Marketing Digital

Como criar um conteúdo de qualidade nas redes sociais

Como criar um conteúdo

A presença nas redes sociais é essencial nos dias de hoje e deve fazer parte de qualquer estratégia de marketing. Destacar-se da multidão nem sempre é fácil e requer muito tempo e esforço. Portanto, o conteúdo é crucial – deve ser criativo e interessante. Neste artigo, mostraremos algumas ideias que ajudarão você a fortalecer sua presença nas mídias sociais.

Qual mídia escolher?

Escolher a mídia social certa pode ter um grande impacto no seu negócio. A opção mais ideal é escolher uma ou duas redes que você usará principalmente.

Existem muitas plataformas de mídia social hoje, e cada uma delas é usada por um público-alvo específico. Portanto, decida o meio em que seu público em potencial passa mais tempo.

É claro que você não encontrará uma plataforma onde apenas seu público-alvo esteja representado, mas descobrirá, por exemplo, em quais canais os adultos passam seu tempo e em quais adolescentes.

Por exemplo, se você acabou de começar a administrar um negócio de roupas que vende roupas para adolescentes, não deve necessariamente anunciar em uma plataforma que é administrada principalmente por adultos.

Por esse motivo, é muito importante escolher a rede social certa, pois ela pode ser a espinha dorsal de sua estratégia de marketing de mídia social.

Atualmente, você tem uma variedade de plataformas para escolher, cada uma com uma finalidade de conteúdo diferente:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • LinkedIn.

Qualidade acima de quantidade

Dependendo de qual canal você escolheu como rede social principal para sua presença nas mídias sociais, você deve ajustar o conteúdo publicado adequadamente. 

Com novos conteúdos aparecendo nas redes sociais todos os dias, os usuários de redes sociais muitas vezes podem se sentir sobrecarregados. Além disso, o tempo de atenção dos usuários da Internet é muito curto.

Por esse motivo, você deve tornar seu conteúdo interessante, compreensível e criativo. Eles devem falar diretamente com seus usuários e mostrar a eles o que sua empresa representa. As postagens que não atraem a atenção são simplesmente ignoradas.

Combine seus objetivos com seu conteúdo perguntando a si mesmo o que pode ser do interesse de seu público-alvo. Quando se trata de regularidade, você definitivamente deve se concentrar na qualidade e não na quantidade.

Um bom conteúdo leva tempo e deve ser bem pensado. Lembre-se também que suas publicações representam sua marca e empresa, influenciando sua imagem.

Faça pesquisas de termos com assuntos que seu público possa se interessar, como “lancheria em São Paulo”, “desentupidora indaiatuba”, e então crie bons conteúdos que possam resolver o problema das pessoas.

Para manter o controle do seu conteúdo e evitar a duplicação, crie um plano editorial documentando o que já está online e o que está por vir..

Ideias de conteúdo

Mesmo para especialistas experientes em mídia social, criar conteúdo novo e interessante pode ser um desafio diário. No entanto, vale a pena tentar, pois quanto mais variado for o conteúdo, mais divertido e emocionante será o seu feed para os usuários. Procure ideias em redes sociais concorrentes, no Pinterest, Google, livros, seriados.

Postar o mesmo tipo de postagem toda semana pode levar a uma queda no interesse, o que acarreta o risco de perder seus seguidores e clientes em potencial.

Conteúdo gerado por usuários

Com postagens diferentes, você pode atingir diferentes objetivos, como aumentar seu alcance ou interagir com os usuários.

Seja autêntico!

Os seguidores adoram quando você é autêntico e mostra seu personagem através do conteúdo que você publica.

O mais importante é se destacar da multidão. Você pode conseguir isso sendo acessível aos seus seguidores. Portanto, seja honesto em seu conteúdo. Os seguidores hoje em dia podem dizer muito rapidamente quando uma empresa ou marca não é honesta e posta conteúdo falso.

Um exemplo seria uma foto que foi manipulada demais e que parece muito “perfeita”. Perde a credibilidade. Mostre ao público onde seus produtos são feitos, do que são feitos ou onde ocorre o processo de design.

Erros podem acontecer com qualquer um. Sua primeira reação provavelmente seria corrigir esse erro no conteúdo. Aprenda com eles e mostre aos seus seguidores que você não é indiferente a eles e reage a eles .

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.