Marketing Digital

Quanto é possível lucrar com dropshipping?

dropshipping

Este século revolucionou muitas formas de fazer negócios, inclusive a possibilidade de comprar mercadorias pela Internet sem sair de casa. Uma tendência muito popular são as compras à distância.

Uma forma de empreender que beneficia tanto vendedores e fornecedores quanto clientes. A partir disso, surgiram novas formas de negócios, sendo a venda direta uma delas. A capacidade de vender qualquer coisa sem estoque ou se preocupar com frete.

Dentre muitas dúvidas, uma acaba preocupando os recém chegados da área, quanto é possível lucrar com dropshipping? A seguir você vai entender todo o processo que envolve o dropshipping.

O que é dropshipping?

Os vendedores não dependem do estoque de produtos, mas de fornecedores que enviam os pedidos diretamente aos clientes. Conhecido como dropshipping, esse método de comércio eletrônico elimina a necessidade dos varejistas de estocar o que vai vender.

Em vez disso, o fornecedor recebe o endereço de entrega do cliente e envia diretamente para o cliente. O dropshipping permite que os vendedores comecem a vender imediatamente sem a necessidade de estoque ou mesmo de terem o produto em mãos.

Os fornecedores geralmente oferecem preços de atacado que oferecem altas margens de lucro aos vendedores. Com isso, os varejistas podem vender a preços competitivos, o que garantiria, inclusive, lucros maiores.

Os desafios do dropshipping

Em qualquer área de negócios, o maior problema é, sem dúvidas, encontrar fornecedores confiáveis que ofereçam qualidade e entrega garantida dos seus produtos. Esse problema atinge ainda mais um varejista de dropshipping.

Isso porque, esses varejistas dependem totalmente dos fornecedores, já que não possuem nenhum estoque do produto e precisam lidar diretamente com clientes, que nessa situações, exigem esclarecimentos e pareceres sobre sua compra.

Sendo esse um problema incontrolável por parte dos Varejistas. Existem outros desafios como a concorrência, o preço competitivo do mercado e o atendimento ao cliente.

Como funciona o dropshipping?

Tirando a necessidade de estoque dos produtos, o negócio de dropshipping é relativamente fácil de ser feito e aprendido pelos iniciantes da área. No entanto, é importante frisar a necessidade de entendimento em áreas como marketing e gerenciamento. 

O dropshipping funciona assim:

  1. O varejista escolhe o produto que quer vender, ou produtos e adiciona a uma loja online criada por ele. Não é totalmente necessário ter uma loja online própria no começo, uma plataforma de vendas já serve.
  1. Ao ter uma compra finalizada, o varejista deve enviar o endereço ao fornecedor, este fica responsável pela entrega do produto diretamente.
  1. O produto é enviado e, se tudo der certo, o fornecedor recebe pelo produto, e o varejista recebe sua parte, que seria basicamente a diferença entre o preço de venda do fornecedor e do próprio vendedor.
  1. Isso gera lucro ao varejista. E todo o processo começa outra vez.

Quanto é possível lucrar com dropshipping?

O potencial de lucro com dropshipping pode variar bastante, dependendo de vários fatores, como o tipo de produto que você está vendendo, a margem de lucro que você consegue obter com cada venda e o volume de vendas que você consegue atingir. 

Além disso, é preciso levar em conta os custos operacionais, como as taxas de processamento de pagamento e os custos de marketing, para ter uma noção do lucro líquido.

De maneira geral, é possível obter margens de lucro bastante elevadas com dropshipping, especialmente se você conseguir encontrar fornecedores que ofereçam preços de atacado competitivos.

No entanto, é importante lembrar que o sucesso no dropshipping também pode depender de outros fatores, como a seleção de produtos de qualidade e a habilidade em promover e vender os produtos para o público-alvo.

O potencial de lucro com dropshipping pode ser bastante elevado, mas também depende de vários fatores e pode exigir um investimento de tempo e recursos para promover e vender os produtos. É importante fazer uma análise cuidadosa dos custos e das oportunidades antes de investir no dropshipping como uma fonte de renda.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *