Negócios

10 truques de Storys do Instagram para a sua empresa

As histórias do Instagram hospedam mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Portanto, ofereça uma grande oportunidade de aumentar sua presença e divulgar sua marca.

As histórias ficam no canto superior esquerdo do layout do seu feed. Você pode clicar no ícone da câmera ou simplesmente deslizar para a esquerda para postar seu conteúdo.

Uma coisa que você deve saber é que as histórias de IG duram apenas 24 horas.

Dito isso, vamos começar com os 10 hacks matadores de histórias do Instagram.

Publique na hora certa

Ao contrário das postagens regulares, as histórias expiram após 24 horas. Portanto, para garantir que seus seguidores os vejam, você precisa postar quando seus seguidores estiverem ativos na plataforma.

Veja como você pode descobrir o melhor momento para postar histórias:

  • Use sua análise do Instagram para descobrir quando seu público está mais ativo.
  • Em seguida, programe suas postagens de acordo.

O adesivo da pergunta 

Este adesivo é um ímã de noivado. Você pode usá-lo para permitir que seus seguidores façam perguntas. É muito divertido e ajuda a manter a transparência. 

Se seus seguidores tiverem dúvidas sobre seus produtos ou qualquer coisa que queiram saber sobre você, eles podem perguntar livremente. 

Dica de profissional: use histórias para postar as respostas e marcar a pessoa que fez a pergunta. Dessa forma, você tem a chance de ser mencionado na história dessa pessoa.

Adesivos e links de produtos

Os adesivos de produtos permitem que você marque produtos específicos nas histórias. Essa é uma ótima maneira de ajudar seu público a comprar facilmente na plataforma. 

Você também pode adicionar links para suas histórias para direcionar os seguidores para sua página de destino ou blog. Mas isso só funciona quando você tem pelo menos 10 mil seguidores. Caso contrário, você pode adicionar o link em sua biografia.

Pesquisas e questionários

Você pode encontrar o adesivo de enquete no catálogo de adesivos e usá-lo para criar perguntas, em seguida, deixe seus seguidores escolherem entre duas opções. 

As perguntas podem estar relacionadas a seus produtos, serviços ou jargão de nicho.

Você pode ser o mais criativo possível ao criar as enquetes.

Agora, que tal questionários?

Há um adesivo de teste que permite fazer perguntas e oferece quatro opções para o público fazer uma escolha. 

Você pode atrair um grande engajamento questionando seus seguidores sobre a história de sua marca, hacks de produtos ou hobbies pessoais para descobrir o quão bem seus seguidores o conhecem. Além disso, use ferramentas geradoras de hashtag como Task Ant. Leia como o Task Ant funciona para descobrir os recursos interessantes.

Localizações e hashtags

O adesivo de localização ajuda a direcionar histórias para um grupo específico de público. 

Crie uma história de foto ou vídeo e escolha o adesivo do local. Uma barra de pesquisa o saudará para encontrar sua localização. É isso, agora as pessoas desse grupo-alvo podem encontrá-lo facilmente. 

Agora, vamos dar uma olhada no adesivo de hashtag.

As hashtags são enormes para encontrar o público relevante para seu conteúdo e expandir seu alcance. O Instagram tem um adesivo de hashtag para você usar em suas histórias. Basta tocar nele no menu de adesivos e mencionar sua palavra-chave. 

O adesivo da contagem regressiva

Este adesivo é ótimo para seus eventos de lançamento. Selecione-o no painel de adesivos, nomeie seu evento e defina uma data ou hora de término. Você também pode personalizar a cor do adesivo de acordo com sua marca. Aqui estão algumas maneiras de usá-lo:

  • Revele novos produtos.
  • Anuncie os vencedores do sorteio.
  • Períodos de oferta de desconto de contagem regressiva.

O controle deslizante de emoji

Este adesivo oferece uma abordagem intuitiva para responder às perguntas postadas.

Você pode perguntar qualquer coisa e selecionar um emoji, então, as pessoas podem arrastá-lo para a esquerda ou para a direita para mostrar como se sentem. 

Por trás das cenas

As pessoas adoram quando as marcas fazem upload de postagens de bastidores. Isso dá a eles uma prévia de como as marcas operam no back-end. Pode ser qualquer coisa começando por você trabalhando em sua mesa ou serpenteando enquanto edita um vídeo. 

Anúncios de história

Anúncios de histórias aparecem da mesma forma que postagens regulares. Eles preenchem a tela inteira e aparecem entre diferentes histórias. Você pode usá-los para promover seus produtos e criar consciência de marca.

UGC e depoimentos

O que é UGC?

É o conteúdo criado pelos usuários de seus produtos. As pessoas adoram ver outras pessoas usando produtos de marca e confiar nelas quando os recomendam. 

As histórias do Instagram são um ótimo lugar para mostrar todo o feedback positivo e UGC’s que você tem. 

Você também pode postar depoimentos de vez em quando para que seus seguidores saibam sobre a qualidade de seus produtos / serviços.

Conclusão

Lá vai você, 10 hacks matadores de histórias do Instagram para aumentar o engajamento do público.

As histórias do Instagram têm muitos recursos em seu arsenal e a única coisa que o impede de usá-las para impulsionar seus objetivos é a sua criatividade. Além disso, você pode usar o Task Ant (a melhor ferramenta geradora de hashtag para aumentar o envolvimento ) para encontrar e pesquisar tendências e hashtags populares do instagram para você. Usar as hashtags certas, relevantes e populares em suas postagens provou ser uma ótima maneira de atrair seguidores orgânicos.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Negócios