4 Dicas Lucrativas de Como Montar uma Loja de Bijuterias

4 Dicas Lucrativas de Como Montar uma Loja de Bijuterias

21 jun

A abertura da loja de bijuterias se caracteriza alternativa muito atraente aos novos empreendedores, já que além de se mostrar tipo de negócio de forma relativa barato e simples para montar, ainda é produto não perecível, consumido pelas classes sociais todas e de grande giro.

Pelos últimos anos, as pulseiras, colares, anéis e brincos, entre mais adereços, ganharam criativos desenhos, receberam status de acessório da moda e passaram a ser usados pelo público todo de modo geral.

 

Investimento para Loja de Bijuterias

Muitos têm dúvidas sobre a quantidade de dinheiro necessária para montar e abrir uma loja de bijuterias.

O investimento inicial vai girar em torno de 16 e 17 mil reais, constando dentro desse valor o investimento fixo com a estrutura física da loja como móveis, reforma, balcões, vitrines e decoração, mais linha telefônica, e ainda o capital de giro, com os custos fixos, mão-de-obra e o estoque final.

Um ponto essencial é verificar todas as exigências legais e específicas para montar uma loja de bijuterias.

O empresário deve fazer avaliação se há necessidade de instalar sistema de alarmes, das câmeras, assim como contratar seguro ao estoque e equipamentos, a considerar riscos pertinentes para área ou lugar em que a loja está estabelecida.

 

Localização da Loja

As lojas que vendem bijuterias devem ser localizadas em pontos de movimentação grande do público, como shopping center, galerias, ruas com fluxo enorme de pedestres.

Mais um fator importante é o capricho. Ao abrir uma loja de bijuterias, é preciso considerar a aparência do negócio e do produto, sendo decisivo para ter sucesso com o negócio.

Os artigos devem ser expostos nas vitrines, balcões, bonitos e elegantes nos ambientes com boa iluminação.

Capriche na decoração de seu novo negócio

Toda esta dedicação em decorar não vai encarecer o negócio, e é possível começar com módulos de vidro, que se caracterizam muito mais baratos, no entanto, é preciso ter bom gosto em apresentar as mercadorias.

É importante conhecer e observar o público da loja de bijuterias. Saber a faixa etária e estilo predominante na área.

Conversar com mais comerciantes e fazer tentativas.

 

Comprar Bem para Revenda com Preço Atrativo

Para quem pretende montar a loja, comprar bijuterias em atacado é certamente a opção melhor, já que várias empresas dispõem até cinqüenta por cento do desconto em compras da bijuteria.

Mais uma alternativa barata e fácil para que possa comprar bem é a participação de feiras direcionadas para segmento, em que aproximadamente 150 expositores, com atacadistas e fabricantes, do Brasil inteiro, expõem seus lançamentos na quantidade grande para pronta entrega.

E vários lojistas abastecem-se somente nestes encontros.

 

Divulgação da Loja de Bijuterias

É essencial anunciar nos jornais locais, revistas, desenvolver promoções, enviar emails, e estar nas mídias sociais.

Mais uma alternativa interessante para que os produtos sejam mostrados para mercado sem tanto gasto é emprestar peças às produções de reportagem em revista, com o nome da loja e telefone, expostos ao lado de fotos com visibilidade para grande público.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário com suas dúvidas e sugestões.

Compartilhe: