Negócios

5 Idéias de Branding para seu negócio

Mesmo em 2018, ainda há uma tendência de as pessoas associarem “marca” a recursos visuais – o logotipo da empresa, o esquema de cores, as imagens do anúncio e assim por diante.
Mas isso está ignorando muito sobre o que faz com que as melhores marcas se destaquem. Na verdade, quando observamos como as empresas mais inteligentes de hoje operam, podemos ver que o design é apenas um elemento de todo um conjunto de estratégias de branding.
Nesta postagem, veremos 5 lições valiosas que você pode aprender e aplicar em sua empresa.

5 IDEIAS DE BRANDING PARA APLICAR EM 2018

 

1. DEMONSTRAR VALORES CLAROS

 
Como dissemos, o branding é muito mais do que apenas visual: é sobre ideias, sobre quem é você .
Ter um conceitos claramente demonstrado ajudará a estabelecer os valores da sua empresa aos olhos dos clientes, o que pode, por sua vez, gerar fidelidade de marca forte e duradoura.

2. CRIE UM CONTEÚDO QUE VALHA A PENA

 
O poder do marketing de conteúdo eficaz está além de qualquer dúvida neste momento. Quando falamos de conteúdo, significa gerar conteúdo de qualidade com certa frequência e mais importante do que quantidade. Se não gosta ou não conhece sobre assunto melhor você não produzir e sim terceirizar essa parte. Então ter um blog e essencial para sua empresa!

3. ATENDA AOS OUTROS INTERESSES DO SEU PÚBLICO

“ Como isso se relaciona com vendas / metas / receita / etc? Você provavelmente já ouviu isso mais de uma vez, sempre que alguém pensa que você se afastou de seus objetivos finais de negócios.
A maioria das pessoas provavelmente classificaria a produção de conteúdo em torno de produtos e serviços que você não fornece como um desperdício de tempo e recursos.
O “marketing de conteúdo adjacente” – quando feito corretamente, pode ser uma ferramenta poderosa para reforçar sua marca.

4. CONTEÚDOS DE VÍDEO E VIRAL

 
Este ano, o vídeo deverá representar 74% de todo o tráfego on-line. Pense na enorme oportunidade que esse potencial de aumento de alcance e atenção representa para as novas marcas. Em 2012, o Dollar Shave Club basicamente fez o nome deles partir de um único anúncio em vídeo genial tendo um enorme crescimento rapidamente.
Hoje, esse vídeo foi visto mais de 22 milhões de vezes, e a DSC cresceu para incluir uma equipe de cerca de  45 funcionários em tempo integral, 1,1 milhão de assinantes, uma impressionante avaliação de US $ 615 milhões  em 2015, e mais recentemente, uma aquisição em dinheiro de US $ 1 bilhão,pela Unilever .
Temos também o https://www.reidoiphone.net/  empresa situada em São Paulo aumentou em 1000% o numero de clientes pelo fato de uma postagem no facebook de um cliente que passou por outras lojas da Santa Ifigenia onde teve orçamento de 180 reais, ao chegar no Rei do iphone não foi cobrado pelo serviço, no qual o tecnico pediu apenas para que divulgasse a empresa no facebook. Como resultado mais de 170 mil curtidas e compartilhamentos em poucos dias.

5. INOVE COM SUA IDENTIDADE

 
O design pode ser apenas uma parte de sua abordagem geral de branding, mas isso não significa que seja uma parte que você possa esquecer.

  • Um logotipo memorável que comunica o apelo emocional de sua marca
  • Uma paleta de cores atraente – limitada e escolhida com uma compreensão da psicologia das cores
  • Tipografia profissional – um único tipo de letra principal que complementa o seu logótipo e cores

 

QUAL É A SUA ABORDAGEM ATUAL DE BRANDING?

O principal objetivo da boa marca é criar uma identidade atraente para o seu negócio que o distinga dos seus concorrentes. Estamos tentando fazer isso sozinhos criando um conteúdo valioso que esperamos que nossos seguidores retornem para obter mais conselhos.
Adoraríamos aprender com suas próprias estratégias de marca também. Qual é a sua abordagem para a construção da marca? Existe alguma coisa em particular que funcionou bem para o seu negócio recentemente? Obrigado.
 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Negócios