Diretório de Artigos » Negócios » 5 Dicas Básicas Para Iniciar um Negócio de Brindes Personalizados
Negócios Serviços Serviços Gráficos

5 Dicas Básicas Para Iniciar um Negócio de Brindes Personalizados

Brindes personalizados são itens bastante úteis e ajudam os destinatários a celebrar datas importantes, ocasiões alegres, momentos memoráveis e muito mais!

Variando de ideias individuais, como molduras para fotos e chaveiros, a presentes em grupo, como presentes comemorativos, os brindes personalizados podem fornecer uma opção comercial bastante viável para quem tem criatividade e empenho. 

E importante lembrar: ao criar seu negócio de brindes personalizados, considere todas as opções para personalização como gravação, pintura, etc. Concentre-se em suas metas gerais e também nas iniciativas a médio-longo prazo para garantir o sucesso do seu negócio no futuro.

1) Crie um nome e um logotipo para a empresa

Crie um logotipo representativo da sua empresa de presentes e desenvolva um nome relacionado aos negócios de presentes personalizados. Verifique a disponibilidade do nome escolhido, consultando o site do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2) Estabeleça seu plano de negócios

Concentre-se no desenvolvimento de um plano de negócios completo e preciso. Estude tendências e concorrentes do setor em sua área. Examine as ofertas da concorrência e procure distinguir o seu negócio oferecendo itens especiais e embalagens personalizáveis, por exemplo.

Observe os preços, estratégias de vendas e conceitos de marketing. Decida como você organizará seus negócios, como uma empresa proprietária ou uma sociedade de responsabilidade limitada. 

Além disso, determine o potencial de lucro e construa demonstrações financeiras essenciais, incluindo a demonstração do resultado e a demonstração do fluxo de caixa. 

3) Atente-se a localização do negócio

Encontre um local que atenda às necessidades atuais e aos objetivos futuros do seu negócio de brindes personalizados.

Para aqueles que se concentram em personalizar presentes usando caligrafia, tinta e bordado, um escritório em casa pode funcionar no início. 

Considere procurar um espaço comercial maior se você planeja utilizar máquinas para gravação e confecção. Encontre um espaço de varejo para o seu produto, seja online ou em uma loja tradicional.

4) Compre equipamentos e suprimentos necessários

Encontre atacadistas em sua área para comprar suprimentos relacionados ao seu negócio. Isso pode incluir tintas, pincéis, linha para bordar, tecidos…

Localize fornecedores de produtos, incluindo artigos de vidro, cerâmica e decorações de madeira. Compre equipamentos com base nas necessidades e no design dos negócios, como máquinas de gravação e bordado.

Por exemplo, o que você irá precisar para confeccionar canecas personalizadas, canetas, squeezes ou copos personalizados? Pense bem nessas questões e compre o que será necessário para produzi-los.

5) Divulgue sua empresa 

Comercialize seus negócios para profissionais locais que possam precisar de seus serviços. Pense em planejadores de casamentos, planejadores de eventos e empresas de vendas promocionais. 

Crie um catálogo ou folhetos demonstrando a utilidade de presentes personalizados para reconhecimento da sua marca e entregue-os a empresas locais. 

E claro, não esqueça da presença na internet. Cria uma página no Facebook, um perfil no Instagram e também um site. As pessoas geralmente vão ao Google para saber mais sobre algo antes de comprar. Por isso, esteja presente na web e mostre o que seu negócio tem a oferecer, divulgue bastante e comece a crescer!

%d blogueiros gostam disto: