Blog

3 benefícios do uso do WordPress para o seu site

O WordPress não é o único Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou CMS do mundo, mas é o mais popular. Milhões de sites são criados nesta plataforma e não parece que em breve irá cair em popularidade. Muito pelo contrário, na verdade. Se você não está muito familiarizado com o WordPress, entre em sintonia com esta apresentação, pois mostrarei os três principais benefícios de usar essa incrível plataforma para seu criar seu site.

Benefício nº 1: é a maneira mais econômica de criar seu site

WordPress é um software livre. Você precisa simplesmente pagar pela sua hospedagem e instalar o WordPress lá. Suas despesas são mínimas – apenas alguns dólares por mês para o seu nome de domínio e taxas de hospedagem de sites. Isso é ótimo quando você o compara à criação de seu site em uma plataforma gratuita na qual você NÃO é proprietário de seu site, e há uma possibilidade muito real de perder todos os seus dados em um instante!

Da mesma forma, a contratação de um desenvolvedor web profissional para construir seu site pode custar-lhe um braço e uma perna. Você também terá que esperar por várias semanas, ou talvez meses, se estiver criando um site grande e complexo.

Desenvolver seu site com o WordPress, há uma curva de aprendizado envolvida, mas uma vez que você conhece os meandros do software, você terá controle total sobre o seu site.

Você pode gostar de ler:

Benefício # 2: funciona excepcionalmente bem para o marketing de conteúdo

O Google e outros mecanismos de pesquisa adoram os sites WordPress. É porque atualizar o conteúdo do seu site é muito fácil de fazer na plataforma. Os sites criados com WordPress também tendem a ser bem estruturados por meio de um sistema de menu que vincula páginas e publicações. Se você fizer uma pesquisa no Google, perceberá que muitos dos sites na primeira página são criados no WordPress. É por isso que os profissionais de marketing de conteúdo usam o WordPress para criar conteúdo na Web, especialmente posts de blogs, já que ele é classificado no Google com bastante rapidez.

Benefício # 3: é muito flexível e altamente personalizável

O software padrão do WordPress funciona muito bem para blogs. No entanto, se você deseja criar uma loja de comércio eletrônico, um site de negócios, um fórum, um quadro de empregos, um diretório online, um site de associação ou qualquer outro tipo de site, é muito fácil de fazer no WordPress. Você pode escolher entre milhares de temas gratuitos e premium do WordPress para personalizar o visual do seu site. Você também pode estender a funcionalidade do seu site WordPress apenas instalando alguns plugins.

Então se você estava em dúvida sobre criar ou não seu site usando o WordPress eu espero que estes benefícios tenham ajudado em sua escolha.

Se você tem um site criado com WordPress e tem mais algum benefício que deixamos de fora, por favor deixe-nos saber nos comentários.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog