Blog

Como proteger seu site WordPress contra hackers e bots

Hackers e bots são duas das maiores ameaças contra sites criados com WordPress. Se você não tomar medidas proativas para proteger seu site, poderá perder tudo: os arquivos do seu site, sua lista de e-mails, sua renda, tudo! Se você quiser evitar esse cenário a todo custo, leia este artigo.

Veja algumas medidas básicas que você pode seguir para proteger seu site:

1. Certifique-se de que sua versão do WordPress esteja atualizada

O WordPress é atualizado regularmente, e eles fazem isso por um bom motivo. Com o grande número de ataques automatizados realizados diariamente nos sites do WordPress, é importante que o software seja atualizado com frequência para impedir que hackers, bots e botnets tenham sucesso em hackear seu site. Se você não atualizar seu software, será como se estivesse enviando um convite a hackers dizendo-lhes para explorarem as vulnerabilidades do seu software não atualizado.

2. Atualize seus temas e plugins

Assim como o seu software WordPress, temas e plugins são atualizados de tempos em tempos também. Isso é importante para que esses temas e plugins permaneçam compatíveis com a versão mais recente do WordPress. Além disso, se você não atualizar, é provável que hackers e bots encontrem algo para explorar e acessarem seu site.

3. Faça backup do seu site regularmente

Para sua tranquilidade, é melhor fazer backup do seu site regularmente. Existem vários plugins que você pode escolher no Diretório de Plugins do WordPress.org que oferecem backups diários automatizados. Mais importante, você deve considerar o uso de um plugin que ofereça um recurso de restauração com um clique. Mesmo que seu site seja invadido, você ainda poderá restaurar seu site facilmente.

Antes de seguir com a leitura gostaria de recomendar alguns links de artigos sobre WordPress que você pode gostar de ler:

4. Use um nome de usuário e senha fortes e difíceis de adivinhar

Você não quer usar a antiga combinação de nome de usuário e senha “admin”. Essa é a primeira coisa que os bots adivinham quando atacam um site. Você está praticamente dando a eles acesso gratuito ao seu site! Para melhor segurança, você deve usar uma combinação de letras, números e símbolos. Mantenha seus dados de login em um local seguro ou use um gerenciador de senhas para ajudar a manter seus dados em segurança.

5. Contrate um especialista em segurança do WordPress

Plugins só podem não fazer muito. No final, os bots são programados por hackers humanos que podem tornar essas peças desagradáveis ​​de código de computador tão sofisticadas quanto deveriam ser. Um especialista em segurança do WordPress humano é sua melhor aposta se você quiser manter seu site seguro. Eles terão um custo, por isso tenha isso em mente se você realmente quiser manter seu site WordPress seguro.

Se você tem alguma dica extra para proteger sites criados com WordPress contra Hackers e Boots deixe-nos saber nos comentários!!!

Não deixe também de compartilhar este artigo com seus amigos proprietários de sites para que eles aprendam se proteger também. 😉

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog