Ao contrário de antes, quando o sucesso do marketing de mídia social significava o número de “seguidores” ou “fãs” acumulados, os profissionais de marketing de hoje sabem que os influenciadores são fundamentais para o sucesso online de uma marca. Um profissional de marketing inteligente que conhece o poder do marketing de influenciadores está investindo um tempo considerável para encontrar defensores da marca, como nós mesmos, interagindo com eles e estabelecendo um forte relacionamento de influência de marca.

Por que os influenciadores online são tão importantes para uma marca?

Os consumidores, que dependem fortemente de recomendações boca-a-boca, nem sempre acreditam em tudo que uma marca diz; os influenciadores têm um papel importante a desempenhar nesses casos. Para ter melhores chances de sucesso, os influenciadores promovem campanhas online e mensagens de marketing.

Antes de seguir com a leitura gostaria de recomendar alguns artigos sobre marketing digital que você pode gostar:

Recursos para procurar para encontrar renomados influenciadores de mídia social

#1 O modelo de negócios para requisitos de negócios:

Um renomado e bom influenciador de mídias sociais provavelmente desenvolverá um modelo de negócios exclusivo para atender aos requisitos de negócios de seus clientes. Eles devem estar em posição de capturar o plano de negócios e integrar o plano ao modelo. Diferentes agências tentariam aplicar um plano de negócios de modelo uniforme para todos os clientes.

#2 Capacidade de interação e comunicação:

O reputado influenciador de mídias sociais teria a capacidade de melhorar a comunicação com o mercado-alvo. Além disso, a agência deve saber como o mercado-alvo deve ser relacionado usando seu tipo de linguagem e fornecer conteúdos adequados aos clientes em potencial do negócio.

#3 Técnicas e estratégias de marketing eficazes:

A outra característica importante de qualquer influente de mídia social de renome tem é a sua capacidade de implementar técnicas e estratégias de marketing eficazes. Os profissionais precisam criar um plano de negócios adequado e elaborar técnicas e estratégias de marketing efetivas e eficientes, ancoradas nos objetivos e metas do negócio. A agência deve maximizar o software e as ferramentas adequadas para atender às necessidades de negócios.

#4 A razão de seguidores vs seguintes.

Essa é uma das formas mais básicas de determinar se um indivíduo é um verdadeiro influenciador. Não é incomum encontrar pessoas seguindo ou fazendo amizades apenas porque foram seguidas em primeiro lugar. Exemplo disso no Twitter. O verdadeiro influenciador é seguido por pelo menos duas vezes o número de pessoas que ele segue e, em alguns casos, muito mais do que isso.

#5 A questão da credibilidade:

Antes de passar para a próxima etapa de engajamento com os influenciadores, os profissionais de marketing online precisam primeiro estabelecer a credibilidade dessas pessoas que se tornarão a voz da marca. É importante que seus potenciais influenciadores postem com frequência e sejam razoavelmente ativos nas mídias sociais. O conteúdo postado por esses defensores da marca, não importa o quão convincente, terá pouco impacto se as mensagens forem poucas e distantes entre si.

Compartilhe: