O excesso de peso é uma das principais causas de preocupação das pessoas de todos os países do mundo. Muitos estudos apontam algumas dicas para a ingestão de calorias conforme exigido por normas. Não há regra para perda de peso, porque cada pessoa tem uma taxa metabólica diferente. Depende do estilo de vida de cada pessoa. No entanto, algumas práticas comuns podem reduzir seu peso ao nível normal. Aqui estão os pontos para sua atenção urgente.

1. Separe sua refeição em três ou mais vezes ao longo do dia, isso ajuda a diminuir a quantidade de alimentos por refeição. Algumas pessoas começam uma dieta radical e para um melhor resultado é sugerido comer quatro vezes por dia. Certifique-se de que sua taxa metabólica corresponde à sua quantidade de ingestão de calorias.

2. Mude o seu hábito alimentar, mastigue os alimentos por mais tempo, certifique-se de que os alimentos entrem no seu estômago, o que pode ajudá-lo a aumentar o seu sistema de digestão.

3. Beba muita água! Como alimentação diária, a água é essencial para o nosso corpo. Normalmente, de 2 a 2,5 litros de água por dia são aconselháveis. É essencial que todo ser humano beba água de acordo com a exigência mínima para o corpo. Não só irá melhorar a sua cor de pele, mas também ajudá-lo a melhorar os sistemas de dieta. Nosso corpo precisa de água para manter o volume de sangue e manter nossas células saudáveis, fornecendo oxigênio e nutrientes. Também controla a temperatura do nosso corpo. 

4. Siga o guia da OMS (Organização Mundial da Saúde) de um alimento completo, que inclui todos os tipos de vitaminas, minerais necessários, gordura e proteína. A comida é mais essencial, mas normalmente as pessoas não seguem um menu completo de comida. Portanto, é essencial ter uma maior variação em sua alimentação para manter-se saudável.

5. Coma alimentos que tem mais fibra. Banana, laranja, maçãs são as frutas mais adequadas para mantê-lo saudável. Você precisa comer também mais alimentos vegetais, pão integral, arroz integral e feijão, etc.

6. Exercite-se regularmente por 10-20 minutos, conforme sugerido pelo seu médico ou nutricionista.

Muitas Pessoas em geral desejam perder peso rápido. Existem vários métodos e um exemplo é a dieta low carb. Evite leite desnatado, manteiga, que são “ricos em gordura”. Além disso, verifique o seu IMC (índice de massa corporal) para ficar em forma e começar o seu plano pra emagrecer imediatamente.

Logo abaixo veja algumas citações motivacionais para que comece a sua dieta agora mesmo.

“Coma o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um pobre.”

“Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago.”

“Não é a dieta de hoje que te faz emagrecer, nem o exagero de hoje que te faz engordar. E sim a falta de disciplina.”

“Uma jornada de milhares de quilômetros começa com um passo.”

“Se continuar fazendo o mesmo de sempre, vai continuar obtendo os resultados de sempre.” “Você está certo! Se diz que não consegue, você está certo… Se diz que consegue, você também está certo.”

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