Negócios

4 formas de agregar valor (todos os dias) no seu emprego

Para ser notado e apreciado em seu local de trabalho você deve assumir total responsabilidade pessoal pela criação de valor significativo, exclusivo e orientado a resultados para a empresa.
Isso significa que você terá que pensar em cada uma de suas decisões e conhecer o impacto delas sobre os clientes, seu trabalho e a empresa/empregador.
Para lhe dar um pouco de orientação, aqui estão algumas formas de aumentar seu impacto e agregar mais valor:
1. Conheça a sua empresa/organização
Familiarize-se com os objetivos comerciais, missão e valores da empresa para a qual trabalha. Isso mostra seu esforço para entender os negócios e usar essas informações para tomar regularmente decisões que afetam positivamente os clientes e os negócios da empresa.
2. Conheça seus pontos fortes
Cada trabalhador é bom em algumas coisas e não em outras. Para se destacar no local de trabalho, você deve saber no que você é intrinsecamente bom – quais são seus talentos e pontos fortes – e depois usá-los nas suas funções e nas tarefas que tem que desempenhar diariamente. Às vezes, significa pequenas modificações ou aprimoramentos no trabalho; às vezes significa mudanças mais significativas.
Você pode também aumentar suas competências, por exemplo, frequentando ações de formação.
3. Tomar iniciativa
Intensifique-se e assuma a responsabilidade de ajudar a resolver alguns dos problemas da empresa e buscar oportunidades de sucesso. Agora não é hora de se esconder, fazer o mínimo possível ou pensar que a próxima pessoa o fará. Você deve aparecer, avançar e se destacar – isso gera valor.
4. Concentre-se no que realmente importa
Conheça o impacto de suas ideias; proponha coisas que fazem a diferença. Pense bem e conheça os números. Proponha ideias que façam sentido – isso gera valor.
É assim que pode fazer uma grande diferença nos negócios; é assim que você agrega valor. É hora de focar novamente e abordar cada dia com mais pensamento e mais energia.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Negócios