Negócios

5 erros comuns de gerenciamento de estoque que você deve evitar

Não é segredo que a desorganização pode lentamente corroer os sucessos e fortunas de sua empresa. O efeito da desorganização pode ser sentido mais na área de gerenciamento de estoque. Muitos proprietários de empresas não levam a sério o gerenciamento de estoque. Isso é algo contra o qual os especialistas alertam.

Subestimar os efeitos desastrosos de um gerenciamento de estoque defeituoso pode exaurir as finanças de sua empresa, dar origem a um gerenciamento inadequado e a custos crescentes. Neste artigo, examinamos os cinco erros mais comuns de gerenciamento de estoque que as empresas devem evitar.

Lista dos 5 erros mais comuns de gerenciamento de estoque que você deve evitar

Se você quiser dar o exemplo e aumentar seus lucros. Você deve ler e tentar evitar alguns erros comuns de gerenciamento de estoque que você pode estar cometendo em seu negócio:

1. Não perder tempo no período de treinamento

A última coisa que você gostaria de ver como proprietário de uma empresa é que seus funcionários passem semanas sem fazer absolutamente nada enquanto entendem como o software funciona. Sim, esse é um dos principais motivos pelos quais a maioria das empresas não consegue implementar erros de gerenciamento de estoque de maneira eficaz. A falta de treinamento torna-se contraproducente para uma organização empresarial.

2. Evitar buscar ajuda da empresa de software

Se você estiver usando um novo software de gerenciamento de materiais, precisará da orientação e do suporte da empresa de software para ajudá-lo a se familiarizar com o mesmo. No entanto, a maioria das empresas obtém o software, leia o manual e comece a trabalhar nele. Isso é algo que deve ser evitado. Pedir ajuda à empresa de software pode ajudar a obter o melhor dele.

3. Manter muito estoque

De acordo com especialistas, deve-se tomar cuidado para garantir que seu inventário esteja organizado e sem bagunça. Você precisa limpar o estoque antigo e dilapidado e garantir que está usando apenas matérias-primas frescas e novo estoque em seu gerenciamento de estoque. Estoque demais nunca é bom para uma empresa e pode drená-lo tanto organizacional quanto financeiramente.

4. Não realizar auditorias mensais de gerenciamento de estoque

Deixe-nos esclarecer uma coisa. As auditorias de gerenciamento de estoque não são uma perda de tempo. Na verdade, ao contrário, eles levam a uma organização melhor, muito mais eficiente e produtiva. É o tempo investido em melhorias de processos, verificação de desperdícios, identificação de prazos de entrega e definição de responsabilidades da força de trabalho.

5. Não conseguir todos os funcionários a bordo

Qualquer novo processo pode ser introduzido de cima para baixo. No entanto, seu sucesso só é garantido se seguir uma abordagem de baixo para cima em sua aplicação. Você precisa ter todos os funcionários de um escritório a bordo quando for buscar um novo software de gerenciamento de estoque. Isso também inclui a limpeza, pois ela é responsável por muitos trabalhos de descarte dentro de um escritório.

Etapas que podem ser tomadas para eliminar erros no gerenciamento de estoque

É importante que as empresas tomar as seguintes medidas para atenuar os erros em seu inventário processos- gestão

  • O ‘preço do produto’ não pode ser tudo e o fim de tudo. Em vez disso, o ‘custo total de propriedade do produto’ deve ser considerado para calcular e fixar os custos reais.
  • É importante que os produtos que estão sendo classificados como inventário sejam rotulados e classificados de maneira detalhada o tempo todo.
  • Fatores externos como um aumento sazonal na demanda, períodos de vacas magras, mudanças de estação e outras variáveis ​​devem ser levados em consideração no gerenciamento de estoque.
  • A integração de estudos e análises de dados no processo pode ajudar na integração dos processos de gerenciamento de estoque e na demonstração dos resultados dos mesmos.
  • Os funcionários devem ser devidamente treinados e incentivados a usar tecnologia e integrações digitais no local de trabalho. Isso ajudará a criar uma força de trabalho que pensa no futuro.

A palavra final

Ao reduzir ou eliminar os principais erros de gerenciamento de estoque, você pode dar a sua empresa uma chance de sucesso. Se você deseja aumentar a lista de erros ou deseja saber sobre elementos específicos da gestão de estoque, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Negócios