Negócios

O mundo dos Aplicativos de delivery

aplicativos

O mundo foi tomado pelo delivery. Cada vez mais as pessoas preferem receber seus pedidos, sejam eles quais forem, do conforto de suas casas. E sem dúvidas hoje, a forma mais rápida e segura de se pedir algo em casa, é através dos cada vez mais populares aplicativos de delivery.

Tendo evoluindo muito durante os dois últimos anos de forma até forçada graças a pandemia, o aplicativo de delivery tomou o mundo das compras para si, e hoje vamos falar sobre todas as vantagens que essa nova realidade trouxe para as pessoas..

Menos enrolação, mais vendas

Já parou para pensar em quanto tempo perdemos com ligações para onde queríamos pedir algo? Telefones ocupados, atendentes mal-humorados, ou mesmo apenas a timidez de ter que falar com alguém por telefone. 

Todos esses problemas perseguiram pessoas quando ligar era a única opção, fazendo com que lojas demorassem muito mais no atendimento, e consequentemente vendessem menos pois atendiam menos pessoas durante a jornada.

E claro, a opção de fazer pedidos por redes sociais ajudou, mas não resolveu, uma vez que as empresas ainda estavam limitadas a atender uma pessoa por vez, além do fato de que nem toda rede social é perfeita para o atendimento de clientes. Mais rápido que ligação, mas não rápido o suficiente.

Todos esses problemas podem ser resolvidos com a utilização de aplicativos de delivery, isso porque o aplicativo sozinho pode atender quantos clientes precisarem de atenção ao mesmo tempo, graças ao sistema automatizado que todos possuem.

Menos tempo gasto com atendimento é igual a mais tempo gasto vendendo.

Múltiplas vantagens, múltiplos clientes

Quando pensamos em delivery, quase sempre vem em mente primeiro o ramo de comida e bebida, e claro, hoje temos comida chegando em nossas casas de carro, moto, de bicicleta e até em drones. Mas não é por isso que a prática de pedir algo por meio de aplicativos de delivery deve se limitar a esse ramo. 

Hoje, todo empresário que vende entende a importância de entregar, e respeitar o desejo do cliente de não sair de sua casa, ainda mais nos tempos atuais, e por isso praticamente todos os setores vendem e entregam pela internet, e claro, muitos por app de delivery.

Delivery de roupas, de ferramentas, de brinquedos eróticos, de praticamente tudo. O número de empresas aderindo a essa modalidade só cresce, o que faz com que quem não se adapte fique para trás.

Quais as principais funções de um aplicativo de delivery?

Além de receber os pedidos, um app de delivery pode fazer o completo gerenciamento do seu mostruário. Com imagens grandes de cada item à venda, a possibilidade de descrevê-los e organizá-los criando um visual amigável para quem compra. Sendo assim, o cliente tem total acesso a seu catálogo de vendas, o que faz com que seja mais fácil comprar.

Quem mais ganha com isso?

Outro beneficiado pelo uso dos aplicativos de delivery são os entregadores. Eles que estão na rua a todo momento, tendo que ser rápidos na entrega e ao mesmo tempo zelar pelas próprias vidas, fazem o trabalho de linha de frente nesse meio de delivery, muitas vezes tendo que entregar de madrugada, nas ruas potencialmente perigosas que toda cidade tem. Mas como eles são ajudados? 

Com a organização que um app da, reduzem muito as chances de um endereço errado ser repassado para o entregador, bem como a chance de um pedido errado diferente ser entregue para ele, já que todos os dados do pedido e da entrega são repassados pelo próprio aplicativo de entregas, o qual é totalmente automatizado. 

Fazendo assim com que os entregadores tenham que circular menos, sendo mais objetivos em suas entregas.

Por dentro de tudo

E por falar na entrega, uma coisa que todo mundo que está esperando um produto quer saber é quanto tempo o produto vai demorar a chegar, e mais além, saber se ele já está a caminho. 

Muito tempo é perdido com entregadores na porta da casa do cliente que não sabia que horas seu pedido chegaria, e por isso acaba não ficando atento a porta, o que quase sempre causa conflitos, como o entregador desistindo e indo embora com o produto, o que sempre gera discussões e mais discussões entre cliente e empresa, e no fim, o cliente fica sem o produto e a empresa fica sem uma venda, além é claro de muitas vezes ganhar uma avaliação ruim de seus negócios. 

Todos saem perdendo, e pensando nisso, a maioria dos aplicativos de delivery tem uma interface que mostra o passo a passo do produto antes de ser entregue, informando quando ele sair para entrega.

Comprar em casa nunca foi tão fácil, e ao mesmo tempo nunca foi tão seguro. Empresas não ficam sem vender e seus clientes podem ter o que precisam em seus lares em segurança. 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Negócios