Diretório de Artigos » Negócios » Como realmente funciona um site de classificados?
site classificados
Negócios

Como realmente funciona um site de classificados?

Você já deve ter visto os classificados de jornal impresso seja em busca de uma empresa que trabalhe com motor elétrico, a procura de uma vaga para loja de calçados ou mais recentemente, por uma empresa que trabalhe com transmissão ao vivo.

Hoje em dia, porém, as coisas mudaram e, agora as pessoas recorrem a internet quando precisam buscar informações sobre motor elétrico, transmissão ao vivo e calçados. Diante disso, todos querem saber: como realmente funciona um site de classificados?

No site, os anúncios vão aparecer em forma de lista e o interessado vai em busca do que ele precisa naquele momento. Qualquer pessoa que trabalhe com motor elétrico, calçados, transmissão ao vivo, conserto de carro, venda de roupas pode fazer uso dessa página.

O site de classificados é bem aceito pelas pessoas e os regionais são os mais acessados.

Entenda Como realmente funciona um site de classificados

É fato que o site de classificados precisa ser um padrão, porque ele não ali apenas para exibir os anúncios. O sistema deve ser desenvolvido tendo como foco a captação dos dados dos usuários que até ali chegaram.

Essa peculiaridade indica que não é qualquer plataforma de criação de sites que servirá para esse objetivo específico, pois a página deverá contar com um espaço para criação de pacotes de anúncios.

Entendendo o que um site de classificados precisa ter

Esse espaço é onde o administrador conseguirá lucrar, vendendo o que está em destaque.

Além disso, os anúncios deverão passar pela moderação do administrador, mas o painel deve ser simples, pois assim os anunciantes de motor elétrico, de transmissão ao vivo e/ou calçados conseguirão criar o seu destaque de forma fácil e intuitiva.

Os anúncios em destaque poderão aparecer em forma de carrossel ou em banner, mas deverá ser exibido em categorias e subcategorias.

Esse cuidado é fundamental para ajudar a pessoa que chegou na página em busca de algo.

É preciso ainda que as pessoas consigam buscar por um anúncio de determinada categoria.

No entanto, para que o administrador não perca o controle, é fundamental que ele defina previamente o tempo que o anúncio deve ficar no ar e como serão feitos os pagamentos e a gestão de cada anúncio.

Como cobrar em um site de classificados?

Alguns anunciantes podem solicitar maior destaque da empresa que eles possuem no site de classificados.

Neste caso, é possível cobrar um valor para que a marca deles ganhe destaque seja por meio de banners ou de uma posição mais privilegiada na ordem dos anúncios.

Há quem prefira apenas o uso dos anúncios grátis. Tal opção é destinada a trazer tráfego para o site e a monetização dele ocorrerá por meio de programas de afiliadas como o Google Adsense.

Outra alternativa para quem deseja a lucratividade é apostar em anúncios pagos. Aqui, o site precisará de um bom ranqueamento no Google e, ainda, contar com um número elevado de visitas, pois isso fará com que a página seja atrativa para os anunciantes.

Para mostrar para o cliente como seu visite é visitado, é fundamental que a página tenha um espaço para que todas as visitas sejam contabilizadas.

Livros

%d blogueiros gostam disto: