Negócios

Como criar uma loja virtual de sucesso do zero?

loja virtual

O desenvolvimento de loja virtual está mais em alta do que nunca, afinal de contas, os consumidores estão na internet, fazendo pesquisas e cada vez mais comprando em sites. Mas, como criar uma loja virtual de sucesso do zero? 

Se essa é a sua dúvida, saiba que não está sozinho nessa. Nos últimos anos, as vendas na internet só foram crescendo e, devido à pandemia de Covid-19, desde o ano passado, os números só aumentaram. 

Isso só mostra como é importante que as empresas disponibilizem seus produtos ou serviços para serem comprados online. 

A pandemia definitivamente consolidou a tendência de crescimento de vendas na internet. Porém, isso também significa que a concorrência na internet está maior. 

Com isso, não basta apenas criar uma loja online, mas sim criar uma loja online de sucesso, que se destaca na internet e que atende as necessidades dos consumidores. 

Para tornar uma loja virtual um sucesso, só existe uma solução: definir uma estratégia de marketing online eficaz.

Trabalhar na sua presença online para aumentar a sua visibilidade irá permitir-lhe obter resultados concretos, mais tráfego no seu site e, claro, mais lucro.

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos para que você comece a criar a sua loja virtual do zero! 

Dicas para criar uma loja virtual de sucesso e do zero

A competição na internet está se tornando cada vez mais. No entanto, existe espaço para todo mundo no universo online. 

A grande questão é saber como criar uma loja virtual de sucesso. E, para te ajudar com isso, aqui está uma lista que separamos com algumas dicas para criar uma loja online do zero. 

1. Use uma plataforma para criação de loja virtual

Em vez de optar por opções personalizadas que criam um grande “buraco” no seu bolso apenas no estágio inicial, é melhor optar por uma boa plataforma para criação de loja virtual.

Se você escolher a plataforma certa ao iniciar seu negócio de comércio eletrônico, irá economizar muito tempo e dinheiro. Você pode utilizar esse tempo, dinheiro e energia para expandir seus negócios, experimentar novas ideias e divulgar sua marca.

Como uma plataforma de comércio eletrônico ajuda você a criar uma loja online?

Uma plataforma de comércio eletrônico ajuda a projetar sua loja com modelos prontos. 

A plataforma pode lidar com o tipo de produtos que você deseja vender. O produto pode ser físico ou digital, a plataforma de comércio eletrônico deve ser capaz de lidar com ambos. 

Deve estar integrada a múltiplas opções de pagamento para a comodidade de seus clientes. Além disso, deve dar-lhe espaço para expandir o seu negócio sempre que quiser. 

2. Invista em design de sites

O que acontece quando você visita uma loja física para comprar um determinado produto? Antes de chegar ao item de sua escolha, o design e a manutenção da loja chamam sua atenção.

A seleção e a compra dos produtos são difíceis se a loja não os exibe de maneira clara. Pior ainda, um ambiente sujo e gasto faz você fugir. Você quer ir para outro lugar para comprar.

No comércio eletrônico, esse tempo de “fuga” é de 15 segundos. Se você não conseguir criar uma boa experiência do usuário nesses 15 segundos, as pessoas irão procurar seus concorrentes.

Um design atraente, moderno e envolvente faz com que seus clientes em potencial permaneçam no seu site por mais tempo, em comparação com um design de site simples e simples.

3. Invista em SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa é uma ferramenta que ajuda seu site a obter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa.

Os motores de busca funcionam com algoritmos. Esses algoritmos criam uma lista de links de sites que são visíveis quando você pesquisa por algo específico.

Os resultados da página 1 do Google respondem por 92% de todo o tráfego dos resultados de pesquisa. 

Seu site deve aparecer entre os poucos resultados principais quando as pessoas pesquisam determinados produtos que você vende. É aqui que o SEO (técnicas de otimização de sites) entra em cena! 

Sua loja online atrairá compradores se sua marca for visível para eles e o SEO torna a sua loja online mais visível na internet.

As técnicas de otimização ajudarão o seu site a obter tráfego orgânico que chega a um site sem qualquer pagamento. Você pode escolher um anúncio pago, mas isso aumenta os custos do seu negócio.  

Para uma loja online de sucesso, você precisa de mais tráfego relevante e de qualidade e você pode conseguir isso com o SEO.

4. Torne sua loja compatível com dispositivos móveis

Hoje em dia, os clientes fazem compras em qualquer lugar, graças aos smartphones.

Se sua loja online não for projetada para ser compatível com dispositivos móveis, você perderá muitos clientes para a concorrência. 

Para manter o controle do mercado atual, um site responsivo para dispositivos móveis é essencial.

A quantidade de usuários de smartphones em todo o mundo não para de crescer. 

E, como resultado, as lojas virtuais que possuem design responsivo para dispositivos móveis têm taxas de conversão mais altas em comparação a lojas de comércio eletrônico “somente para desktop”.  

Conclusão

As dicas que você acabou de ler são apenas algumas das mais importantes para criar uma loja virtual de sucesso do zero. 

Existem muitas outras técnicas e fatores que são importantes no momento de investir em um comércio eletrônico. 

Porém, esperamos que as nossas dicas o ajude a dar os primeiros passos em direção a construção da sua loja online. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e desejamos boa sorte e sucesso! 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Negócios