Negócios

5 dicas para economizar com a internet da sua empresa

dicas para economizar com a internet
dicas para economizar com a internet

Nem sempre contratar o plano de internet mais barato é a melhor solução para sua empresa. Saiba que há várias questões que devem ser levadas em conta quando pensamos em economizar com a internet e é sobre isso que vamos falar.

Em tempos de cortar gastos, o empresário deve procurar todas as formas possíveis de reduzir despesas e assim manter a saúde financeira da empresa.

O ideal é encontrar formas de manter as portas abertas sem a necessidade de demitir funcionários, reduzir atendimento e muito menos cogitar em encerrar a marca.

Para que você tenha mais chances de manter sua empresa funcionando, queremos te ensinar dicas simples de como reduzir os gastos com banda larga, iniciando com pequenas ações que farão muita diferença ao longo do ano.

Nos dias atuais ter conexão banda larga é indispensável, mas é preciso saber utilizar este tipo de conexão para não pagar muito por um serviço que poderia te custar menos.

Entenda a seguir como avaliar seu plano de wi-fi e como encontrar formas de reduzir os gastos sem precisar diminuir a qualidade da internet.

Como economizar no plano de internet

Entenda seu consumo

A melhor forma de economizar com o plano de internet e entender qual o seu perfil de uso. Para ter esta informação, leia a descrição da sua conta, ou entre em contato com sua operadora.

Busque saber o quanto sua empresa utiliza mensalmente e então veja um plano dentro da média de gasto, sem pagar excedentes e sem contratar um plano superior às suas necessidades.

Escolha o melhor plano

Empresas pequenas e médias conseguem realizar suas tarefas com cerca de 10 megas mensais, desde que os funcionários sejam orientados a evitar fazer downloads de música e vídeo e durante o expediente.

Grandes empresas ou escritórios onde os downloads e envio de documentos pesados faz parte do dia a dia, devem optar por planos com 50 megas ou mais de internet.

Não pague por franquia de dados

Há algumas companhias querendo aplicar custos de franquias de dados, algo semelhante ao que é cobrado no uso de dados móveis.

Sendo assim, se você excede a franquia contratada, pagará um valor extra para continuar tendo acesso à internet. Se o seu plano for assim, vale a pena procurar por outras empresas e fazer a mudança de operadora.

Compare os preços das concorrentes

Aproveite que está pesquisando como economizar com internet para sua empresa e pesquise as operadoras que atendem na sua região.

Talvez você consiga encontrar planos mais baratos contratando a internet fibra ótica Oi, Vivo Fibra, na Claro/NET, ou até mesmo em presas de conexão via rádio que estão disponíveis em algumas cidades.

Tome cuidado com as promoções

Muitos caem em ‘golpes’ quando contratam promoções de internet banda larga, pois esquecem de saber o valor real do plano contratado.

Ou seja, durante o período de promoção, o cliente receberá uma fatura baixa e atrativa, mas quando a promoção acabar, a conta ficará muito mais cara e pode não ser interessante manter este plano na sua empresa.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Negócios