NegóciosTechnology

Quais os principais benefícios do WHM para empresas de host

profissional no computador empresas de host

Você já ouviu falar sobre os benefícios do WHM para empresas de host? Sem dúvida, o WebHost Manager tornou-se uma das ferramentas mais populares e utilizadas ao redor do mundo.

Ou seja, o assunto trata de um painel para administrar e gerenciar a revenda de hospedagem, isso porque, essa ferramenta permite que os revendedores possam realizar uma série de tarefas importantes, incluindo o controle financeiro e até mesmo a gestão de clientes.

Ou seja, a WHM facilita bastante o trabalho dos empreendedores e empresas de host.

Assim sendo, caso esteja interessado em descobrir um pouco mais sobre como essa ferramenta funciona e quais são os seus principais benefícios, continue lendo esse conteúdo!

Quais são os benefícios do WHM?

Bem, é possível definir a WHM como um gerenciador que possui foco no empreendedor, também conhecido como web host, que revende hospedagens.

Ou até mesmo para quem controla vários domínios diferentes no mesmo servidor ao mesmo tempo.

Tendo em vista que o principal objetivo dessa ferramenta é garantir mais flexibilidade e controle para os empreendedores que vendem serviços de hospedagem para terceiros.

Mas, você já sabe quais são as melhores dicas para empresas host e os principais benefícios do WHM?

Sem dúvida, como dito antes, essa ferramenta fornece uma série de vantagens para a empresa.

Confira a seguir alguns bons motivos para você começar a usar!

Acompanhar o status dos serviços e as informações do servidor:


Sem dúvida, uma das principais vantagens dessa ferramenta é monitorar o status dos serviços e as informações do servidor.

Isso porque, desse modo, é possível analisar se os serviços configurados estão funcionando normalmente.

Caso estejam em perfeita operação, será apresentado um ícone verde ao lado.

No entanto, se tiver algum problema ou inconsistência, será sinalizado com um ícone vermelho.

Além disso, existe também a possibilidade de analisar a capacidade do servidor, tais como:

  • O espaço em disco disponível;
  • Quantidade de memória utilizada;
  • Número de processos em execução.

Ou seja, todas essas informações a respeito dos serviços e status do servidor são muito úteis para ajudar a identificar problemas de modo mais rápido.

Assim sendo, é possível solucioná-los mais facilmente, evitando assim a indisponibilidade do site e outras eventualidades que possam prejudicá-lo.

Portabilidade e facilidade de migração entre provedores:

A portabilidade e facilidade de migração entre os provedores é outro grande benefício em utilizar o WHM.

Isso porque, a ferramenta possui um recurso que possibilita essa operação de uma forma bastante simples, descomplicada e rápida!

Tudo o que precisa fazer é informar o servidor para o qual o ambiente será migrado.

Assim sendo, você consegue migrar a sua conta e transferir quaisquer arquivos, a partir de um servidor remoto, para o seu serviço de hospedagem.

Mais segurança

Quem não deseja ter um pouco mais de segurança, não é mesmo?Afinal, a segurança sempre foi um fator importante em qualquer ambiente.

O WHM fornece recursos para garantir a segurança.Uma das funções dessa ferramenta é realizar uma varredura no servidor, cujo objetivo é encontrar quaisquer vulnerabilidades que possam comprometer o ambiente.

Assim sendo, você poderá identificar se existe algum problema no servidor e resolver antes que gere algum risco.

Além disso, essa função possibilita a configuração de endereços IP que tenham acesso ao servidor, bloqueia endereços que não sejam seguros e, também, permite a instalação de um certificado SSL, sobre um determinado domínio.

Por último, mas, não menos importante, essa ferramenta possui uma série de recursos criptográficos, autenticação em etapas, dentre outras funções que contribuem para melhorar, de forma significativa, a segurança do ambiente.

Gerenciamento de produtos:

Com o WHM, você tem total liberdade para poder gerenciar quais são os tipos de recursos que você deseja oferecer ou vender aos seus clientes, de uma forma muito mais simples.

Personalização da marca:

Por fim, um dos benefícios do WHM é que, por meio dele, você terá a chance de personalizar a marca da sua revenda de hospedagem.

Isso contribui para que a sua empresa seja desassociada mais fácil da host.

Ou seja, desse modo, você se torna algo além do que um revendedor. Você torna-se, de fato, uma empresa.

Se você tem alguma dúvida sobre a qualidade deste painel, você pode escolher empresas de host que oferecem a revenda de hospedagem com 30 dias grátis para teste. Assim, você tem a opção de usar o painel antes de testar, verificar se gosta e após isto efetivar o pagamento.

O que é WHM?

Hoje em dia, o mercado de hospedagem de sites tem crescido cada vez mais.

Desse modo, não é incomum encontrar uma série de empresas de host por aí, tendo em vista que esse negócio também pode ser lucrativo.

Todavia, é preciso saber quais são as ferramentas fundamentais para essa atuação e saber quais as melhores dicas para empresas host.

Se você possui um serviço de hospedagem, então é bem provável que você já saiba o que é um painel de controle.

Geralmente, esses sites oferecem apenas os recursos mais básicos para administrar os sites.

Contudo, para quem gerencia múltiplos sites no mesmo servidor precisa de ferramentas melhores.

Entre essas ferramentas, o painel WHM ganha certo destaque devido a sua capacidade de gerenciamento e outros recursos que oferece.

Mas, afinal, o que é WHM?

O WebHost Manager, mais conhecido como WHM, é uma ferramenta que se tornou amplamente popular como o painel de controle. Entretanto, é muito mais do que isso.

Isso porque, possibilita que o empreendedor administre e gerencie diversos aspectos do servidor de sua empresa host.

Mas, além disso, essa ferramenta também é muito utilizada por empresas que possuem vários sites diferentes no mesmo servidor e agências de marketing que administram a hospedagem dos clientes.

Assim sendo, a WHM é uma ferramenta prática, eficiente e econômica, e por meio dela é possível administrar uma série de recursos diferentes.

Conclusão

Em suma, como foi mostrado ao longo desse conteúdo, o WHM é, sem dúvida, uma ótima ferramenta para o gerenciamento de vários sites ao mesmo tempo.

Isso porque, dentre suas várias funções e vantagens, ele possibilita ter uma visão muito mais ampla sobre o ambiente em questão.

Mas, além disso, também garante uma série de recursos que facilitam a execução de diversas outras tarefas, além de monitorar todos os sites hospedados.

Assim sendo, o que você achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida a respeito?

Então, não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe com os seus amigos interessados em conhecer mais sobre o assunto!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
1
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Negócios