Animais

Dicas para entender melhor o melhor amigo do homem

Dicas para entender melhor o melhor amigo do homem
seven dogs and cat in front of white background

Às vezes, nossos cães podem engordar um pouco. Isso geralmente acontece por razões dietéticas e devido à falta de exercícios. 

O excesso de peso não faz muito pela aparência física ou pela saúde do seu cão. Você pode ajudar seu cão a perder peso usando as dicas abaixo.

Cuidado como o que seu cachorro come

Tenha cuidado com seu cachorro na época do Natal, muitos perigos estão à espreita logo abaixo do ambiente festivo. 

Por exemplo, fios elétricos  são normalmente espalhados durante as férias, e os cães muitas vezes os mastigam, criando um risco elétrico. 

Os cães podem ser tentados a comer as decorações da árvore. Eles também podem ser tentados pela água da árvore, que pode ser tóxica.

De carinho ao seu melhor amigo

Sempre dê ao seu cão bastante atenção e carinho. Quando o seu cão se comportar bem, deixe-o saber que está feliz e dê-lhe algum carinho. 

Isso ajudará a reforçar o bom comportamento e o cão tentará se comportar dessa maneira para receber atenção positiva.

Muito parecido com as pessoas no Brasil, muitos cães estão acima do peso. 

Ter alguns quilos a mais no corpo pode levar a vários problemas de saúde, como câncer ou diabetes. 

Muitos proprietários simplesmente super alimentam com ração e outros alimentos seus animais de estimação. 

Converse com seu veterinário sobre quantas calorias seu cão precisa por dia para que você possa ajustar suas refeições de acordo.

Existem no mercado vários tipos de alimentos como a ração hills e a ração magnus, por exemplo, que ajudam na digestão e na pelagem do filhote.

Viajar com seu pet

Nunca traga seu cachorro com você durante o voo durante os meses quentes de verão, a menos que a companhia aérea forneça uma cabine climatizada para ele. 

A maioria das transportadoras principais usa a mesma área para animais de estimação e para carga, o que significa que seu cão terá que suportar altas temperaturas enquanto você viaja para seu destino, colocando em risco sua segurança.

Para ter certeza de que seu cão está saudável, certifique-se de permitir que ele tenha acesso a água limpa em todos os momentos do dia. 

Assim como acontece com todos os seres vivos, a água é um dos componentes mais importantes. A única exceção seria não querer beber água de um filhote por três horas antes de dormir.

Higiene

Não se esqueça de aparar as unhas do seu cão regularmente. Unhas compridas podem incomodá-lo, causar ferimentos nos pés e estragar o chão. 

Se ele fizer um som de “clique” ao caminhar sobre madeira dura ou linóleo, é uma boa indicação de que é hora de cortar. Peça ao seu veterinário para fazer isso, se necessário.

Pets velhinhos

Aceite o processo de envelhecimento do seu cão e saiba como atender às suas necessidades em constante mudança. 

Seu cão mais velho pode precisar de mudanças na dieta, mais descanso e não ser tão brincalhão como antes. Isso não significa que ele deva envelhecer encurralado. Adapte-se às suas necessidades e torne agradáveis ​​os seus anos dourados!

Levante seu cachorro corretamente. Se você tem um cachorrinho ou cachorrinho, coloque uma das mãos sob o peito dele e use a outra para apoiar a garupa e as patas traseiras. 

Se você estiver levantando um cachorro grande, levante-o pela parte de baixo apoiando o peito, usando um braço e o outro braço para apoiar a parte traseira. Nunca levante um cão pelas patas traseiras, cauda ou nuca.

Cuidado com pulgas e carrapatos

Verifique se há carrapatos e pulgas em seu cão diariamente assim que ficar mais quente do lado de fora. Use um pente para pulgas no pêlo do seu cão. 

Certos produtos são voltados para eliminar pulgas e carrapatos. Fale com o seu veterinário sobre as melhores opções.

Procure um cachorro com cuidado antes de comprar um novo. Certifique-se de ter dedicado tempo para pesquisar a raça e saber quantos exercícios e cuidados um novo cão precisará. 

Se você reservar um tempo para escolher com cuidado, descobrirá que é naturalmente uma combinação melhor para o cão e que os dois são mais felizes.

Deixar de castigo

Castigue seu cão com cuidado. Você nunca deve punir seu cão por uma travessura que aconteceu há mais de quinze minutos, pois seu cão provavelmente não estabelecerá uma conexão entre a punição e o mau comportamento. 

Se você perceber que seu cão está se comportando mal, diga não com voz firme e deixe-o sentar em um canto por alguns minutos.

Considere aulas de treinamento de filhotes para seu animal de estimação. 

Os filhotes estão ansiosos para aprender, e uma aula é uma atmosfera maravilhosa para que eles participem. 

As aulas também costumam ser mais baratas do que as aulas individuais. Isso vai ensinar ao seu filhote habilidades comportamentais essenciais e permitir que vocês dois tenham tempo para se relacionarem.

É hora de você fazer algo a respeito do peso do seu cão

Seu cão só vai continuar a engordar se você não fizer nada a respeito. Se você realmente se preocupa com seu amigo e companheiro, você fará o que for necessário para garantir que ele permaneça saudável. Use essas dicas e ajude-o a emagrecer.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Animais