Animais

Como encontrar, tratar e prevenir pulgas em cachorros

Quase todos os donos de animais de estimação tiveram que lidar com a temida palavra com F: pulgas. Esses parasitas irritantes podem causar mastigação excessiva, arranhões e lambidas em cães. Em casos graves, as infestações de pulgas podem levar a uma série de condições médicas, incluindo anemia, tênias, pontos quentes e infecções bacterianas.

Os filhotes são especialmente vulneráveis ​​a esses problemas de saúde relacionados às pulgas, diz a Dra. Judy Morgan, veterinária holística de Nova Jersey. Mesmo uma infestação leve a moderada pode colocar sua saúde em risco. Por causa de seu pequeno tamanho e fisiologia imatura, os filhotes têm maior chance de desenvolver anemia, diz ela, o que pode causar fraqueza, desconforto respiratório e até morte.

Felizmente, você pode enfrentar o problema de frente com um pouco de prevenção e uma limpeza doméstica completa. Veja como encontrar, tratar e prevenir pulgas em filhotes.

Encontrando pulgas em cachorros

“Identificar pulgas cedo é importante para manter seu filhote seguro e prevenir uma infestação completa”, diz o Dr. Rob Hance da Sunset Blvd. Clínica Animal em Houston, Texas.

Um pente de pulgas ajudará você a encontrar as próprias pulgas, bem como quaisquer detritos que elas deixarem para trás. Enquanto você está cuidando do seu filhote, procure por sintomas de dermatite por pulgas, diz Hance. Isso ocorre quando um cão é alérgico à saliva da pulga.

“Os filhotes com dermatite por pulga coçam excessivamente e podem desenvolver manchas vermelhas, irritadas e infectadas na pele chamadas pontos quentes”, diz ele.

Sintomas mais extremos de uma infestação de pulgas podem incluir perda de peso, gengivas pálidas e letargia.

Morgan recomenda verificar seu cão até três vezes por dia para atividade de pulgas.

Se você suspeitar que seu filhote tem um problema de pulgas, ou se ele apresentar algum sintoma preocupante, leve-o ao veterinário imediatamente, aconselha Hance. Um médico pode confirmar a infestação e prescrever o tratamento adequado à idade.

Tratando um cachorro com pulgas

Tratar um filhote imediatamente e regularmente ajudará a interromper a infestação e evitar complicações de saúde relacionadas às pulgas.

Dar banho em seu filhote com um xampu suave contra pulgas especificamente formulado para animais jovens pode ajudar a aliviar algumas irritações da pele relacionadas a pulgas. Isso também removerá as pulgas adultas que vivem no pelo do seu filhote.

Mas o xampu de pulgas não mata as larvas de pulgas ou remove seus ovos, então medicamentos para pulgas e carrapatos podem ser necessários.

Converse com seu veterinário antes de aplicar qualquer tipo de prescrição ou tratamento sem receita. Muitos dos produtos químicos comuns usados ​​em medicamentos para pulgas são muito agressivos para os filhotes. Alguns são neurotoxinas, que podem prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso de um filhote.

Além disso, os cachorros adoram lamber e mastigar. Isso significa que qualquer coisa que você colocar neles acabará em suas bocas, diz ela, especialmente se você tiver vários filhotes escalando e roendo um ao outro.

Seu veterinário poderá recomendar um produto seguro para seu cão. Alguns preventivos de pulgas comumente prescritos para filhotes podem ser usados ​​a partir de 4 a 6 semanas de idade.

Livrando-se de pulgas em sua casa

Lembre-se: as pulgas só vivem em seu hospedeiro 5% do tempo. O resto do tempo eles estão fazendo sua casa em seus tapetes e sofás. Tratar os filhotes sem tratar o meio ambiente é inútil.

A necessidade de controles ambientais agressivos pode ser apenas temporária, no entanto. À medida que o filhote amadurece, você pode considerar o uso de medicamentos preventivos de pulgas mais poderosos que podem fazer um excelente trabalho na prevenção de infestações por conta própria.

Sprays de ervas como lavanda, eucalipto e óleo de melaleuca podem ajudar a repelir pulgas de sua casa. Apenas certifique-se de que o spray seja formulado  e adequadamente diluído para uso em animais jovens. (Diluições inadequadas de óleo de melaleuca, em particular, podem ser tóxicas para cães.)

Outros produtos naturais incluem terra diatomácea de grau alimentício, um pó natural para controle de pragas e nematóides benéficos, que matam pulgas e suas larvas.

Dê à sua casa uma boa limpeza para remover quaisquer ovos ou larvas incorporados em seu tapete e móveis. Aspire todos os pisos e móveis que tenham estofamento, e jogue fora o saco do aspirador imediatamente.

Não se esqueça de lavar a roupa de cama, bem como a cama do seu filhote, em água quente e sabão para garantir que todas as larvas e ovos de pulgas sejam eliminados.

Também pode ser útil tratar seu quintal para pulgas para evitar futuras infestações. Recomenda-se colocar plantas de sálvia, alecrim, manjericão, hortelã ou capim-limão perto de suas portas dianteiras e traseiras para manter as pulgas afastadas.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Animais