Brinco de pérola é um clássico, fique atenta!

16 jul

A pérola sempre simbolizou pureza e beleza. Elas são consideradas também tanto clássicas como contemporâneas e nos últimos tempos muda ano, muda estação a pérola está sempre lá. O Brinco de pérola está sempre na moda e presente nas passarelas do mundo tudo, mas sempre com uma estilizada a mais, e não tanto como aquele colar tradicional de pérolas que toda avó tem.

Os tipos de Pérola

Pérolas naturais apresentam a mesmo cor e característica da ostra-mãe, pois a concha e pérola se formam no mesmo animal. A pérola pode aparecer nas cores: branca, dourada, creme, cinza, e pretas. Grande maioria das pérolas do mercado são conhecidas como Pérolas de Água Doce pois tem origem em rios, porém as pérolas de água salgada são mais valiosas, raras e são consideradas verdadeiras.

A Pérola na Beleza

Tanto as semijoias, quanto as joias de pérola aparecem entre os item mais vendidos nas lojas de joia e semijoia de todo o Brasil. Isso acontece pois a pérola é muito estimada no porta joias de toda mulher brasileira. Unida a outras peças chave com o brinco de argola e o solitário, A pérola parte presente com grande importância nossa cultura de acessórios. A pérola é a principal peça de acessório que toda mulher tem em sua casa em seu porta joia. A pérola está sempre pronta para usar em qualquer ocasião.

As semijoias de pérola são um clássico que não sai nunca de moda e toda apaixonada por semijoais deve tem sempre uma peça de pérola na sua coleção para usar em todo e qualquer momento. A pérola, além de lindíssima tem o poder de deixar todo visual elegante, sofisticado e feminino.

Como escolher e Combinar o Seu Brinco de Pérola

Se a escolha for o clássico tradicional, você deve sempre optar por um conjunto de pulseira, colar e brinco de pérola, para esse estilo essa é sempre a melhor opção. Mas também outros diversos padrões de utilização da semijoia e joia de pérola são possíveis.

Para pulseiras e colares de pérola, o ideal é sempre usar as peças que apresentam a pérola em sua versão menor, distribuída por toda a extensão da pulseira ou colar. Já no caso do brinco, para manter a sofisticação, o ideial é usar apenas uma pérola pequena em casa orelha. Para sem tradicional mesmo, não deve usar mais nenhum detalhe.

Já, para usar a pérola de uma maneira mais moderna, a pérola aparece em maxi brincos, com várias possibilidades de outros acessórios e materiais para complementar a peça de pérola. Assim a pérola divide a cena com outras peças. A pérola também aparece em anéis, brincos e colares maxi e assimétricos. O que traz um toque todo moderno e especial ao look.

Ainda, o brinco de pérola pode combinar com um estilo discreto e minimalista. Exatamente por ser uma peça clássica, a pérola e toda a sua versatilidade pode ser usada como conjunto com diversas joias mais ousadas. Essa combinação cria um ar bem mais interessante, unindo o novo ao tradicional com harmonia e muito estilo.

Compartilhe: