Como usar a Internet para Programar Suas Viagens

Como usar a Internet para Programar Suas Viagens

28 maio

Como Programar suas Viagens

 

A internet mudou a forma como todos tomam as decisões de compra. Independentemene do produto ou serviço que você vier a adquirir, muito certamente fará uma busca antes na web para buscar dicas, sugestões e comparar preços.

Esta alteração de comportamento se dá também quando o tema é viagens. Relatos sobre a vivência de outros viajantes que estiveram nos destinos dos nossos planos auxiliam a montar um planejamento mais preciso do que esperar. Opiniões isentas sobre as top atrações, passeios imperdíveis, bons hotéis, restaurantes e museus apoiam a definição de roteiros ajustados às expectativas de cada um.

Cada um tem sua forma de planejar uma viagem, pois os anseios são distintos. Ao se dedicar a montar sua aventura, você leva em conta suas expectativas e gostos. Inclui no roteiro os passeios que lhe fazem sentido e no seu próprio ritmo. Desta forma, há uma probabilidade muito maior de que a tão sonhada viagem ocorra exatamente como planejou.

Algumas vezes, um destino tão sonhado, deixa de ser boa opção por um contratempo físico, o tempo que não ajudou ou apenas por se deparar com uma quantidade muito maior de turistas que o esperado. Nestas ocasiões, viajar por conta própria permite mudar a programação inicial e se adequar à nova realidade.

Em virtude disto, cada vez mais pessoas procuram um blog de dicas de viagens para planejar suas próximas férias. E quanto mais você pesquisa a respeito, maior a probabilidade de encontrar sugestões que atinjam suas expectativas e o leve a decidir com mais segurança. Contudo fique atento à data das postagens, pois há várias dicas defazadas na web também. Ocasionalmente um hotel sensacional há 4 anos pode estar precisando de manutenção e ser uma furada atualmente.

Um exemplo legal de blog de dicas de viagens atualizado e com bom conteúdo é o do site Suas Próximas Viagens, criado por Adriano e Sílvia Bolzani. O casal de ex-executivos do mercado corporativo tirou um período sabático e compartilha com seus leitores dicas e sugestões completas sobre destinos internacionais. Você encontrará informações sobre quando ir, como ir, onde ficar, o que fazer, como se deslocar e onde comer. Além disto, belas imagens de cada destino têm conquistado uma grande quantidade de visitantes.

O Guia Completo para o Deserto do Atacama está entre os mais acessadas. Com conteúdo bem completo e atualizado, o site apresenta várias boas sugestões de programação. Há sugestões de cada passeio imperdível na região e um compilado com o melhor roteiro no Atacama.

As sugestões vão além do básico e ajudam a conhecer melhor o destino antes mesmo de fazer as malas. Inclusive, este é um dos aspectos em que ter dicas de quem já foi pode ajudar muito. Sem informações prévias sobre o que levar ao Deserto do Atacama, quem pensaria em incluir na bagagem agasalhos, luvas e gorros? Se deixar estes itens fora da bagagem perderá excelentes programas ou gastará parte do budget da viagem em roupas para protegê-lo do frio.

Um outro programa quase obrigatório para que visita o Atacama é admirar o Céu do Atacama. Nele você pode observar com ainda mais clareza o que já é sensacional: Tour Astronômico. Por ser o mais elevado e seco deserto do planeta, a região é uma das mais procuradas para observação das estrelas.

Para evitar os famosos perrengues, consulte sempre um especialista. Ao planejar suas férias, conte com as dicas dos bons blogs de dicas de viagens e aproveite!

Compartilhe: