Viagens

Como se sentir mais seguro nas estradas?

Fusca azul na estrada

Viajar de carro é um grande prazer para muitos, principalmente quando sabemos que dificilmente algo dará errado. Afinal, nada pior do que deixar de aproveitar uma viagem planejada por um longo tempo por algum problema no meio do caminho, como uma falha no veículo. 

Nesse sentido, existem diversas instruções que podem ser seguidas para que você se sinta mais seguro nas estradas ao viajar para qualquer lugar. Nas próximas linhas, você vai ver cinco dicas que foram cuidadosamente selecionadas para aumentar a sua tranquilidade em uma viagem. Sem enrolação, vamos direto a elas. Confira!

Tenha um plano de proteção veicular

O plano de proteção veicular é uma alternativa ao seguro automotivo e tem, basicamente, o mesmo objetivo. Como seu nome sugere, ele é um plano pago mensalmente para que seu veículo seja protegido. Dessa maneira, se está viajando sem proteção veicular Nova Iguaçu, por exemplo, e seu carro quebra no meio do caminho, como resolveria o problema?

Provavelmente, teria que ligar para o guincho, arcar com todos os custos de locomoção do veículo e, posteriormente, levá-lo ao mecânico, o que gerará ainda mais gastos. Todavia, se tivesse um plano de proteção veicular, bastaria acioná-lo no momento em que o veículo parou de funcionar e todo o restante seria feito por ele. 

Assim, não teria que arcar com nenhum custo além do que já é pago mensalmente para o plano e tudo seria resolvido de forma mais fácil. Durante a viagem, saber que na pior das hipóteses tudo ficará bem é uma excelente forma de se sentir mais seguro na estrada e ter um plano de proteção veicular é um excelente caminho para isso.

Certifique-se de que a documentação do veículo está em dia

No decorrer da sua viagem, pode ser que passe por alguma blitz policial e, então, serão exigidos os seus documentos e os do veículo. Nesse ponto, caso algum documento não esteja em dia, poderá tê-lo apreendido, além da multa e dos custos de locomoção. Por isso, é fundamental verificar se a documentação do veículo está em dia antes de viajar. Assim, não ficará apreensivo sempre que passar por um carro da polícia com medo de ser parado por essa falta de certeza. 

Leve o carro para revisão antes de qualquer viagem

Antes de viajar para qualquer lugar, é imprescindível saber que está tudo certo com o veículo. Para isso, a melhor alternativa é levar o carro para a revisão em algum profissional de sua confiança. Idealmente, faça isso antes de todas as viagens e poderá evitar problemas que podem simplesmente arruiná-la.

Viaje com mais alguém que saiba dirigir

Ter alguém que saiba dirigir no veículo, além de você, é uma boa forma de se sentir seguro por saber que, caso precise, outra pessoa poderá assumir a condução do veículo. Dessa maneira, imagine que a viagem é longa e você passa a se sentir cansado de dirigir no meio do caminho. Certamente, seus reflexos serão afetados e sua sensação de segurança na estrada diminuirá.

Para contornar esse problema, ter alguém que sabe dirigir no carro é uma excelente opção. Afinal, bastaria deixar que a outra pessoa assumisse. Assim, poderia descansar até chegar ao seu destino enquanto a outra pessoa que está em melhores condições assume o volante.

Prefira a luz do dia

Viajar à noite ou de madrugada é a escolha de muitas pessoas para evitar o trânsito em certas datas. No entanto, essa não é a melhor opção para se sentir seguro nas estradas. Afinal, sua visão será prejudicada, pois dependerá da iluminação noturna que muitas vezes deixa a desejar.

Além disso, caso comece a chover no meio caminho, será muito mais preocupante do que durante o dia, também por conta da visibilidade. Em caso de problemas com o veículo, por exemplo, o atendimento durante o dia seria muito mais simples e ágil, dentre diversas outras coisas. Por motivos como esses, prefira sempre viajar à luz do dia, pois é uma excelente forma de se sentir mais seguro.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Viagens