Turismo no Litoral Sul Paulista – 3 passeios para fazer em Guarujá

Se está próximo de São Paulo ou região, que tal curtir um passeio diferente pelo litoral paulista, que além de lindas praias, possui diversos atrativos e passeios com muita história e cultura.

Hoje trazemos três pontos turísticos para conhecer em Guarujá, região conhecida mundialmente como “Pérola do Atlântico”, com 27 praias, Guarujá conta com muita beleza e ótima infraestrutura turística.

Porém também irá encontrar outros pontos turísticos e passeios como mirantes, trilhas, fortes e fortalezas, ruínas e ecoturismo.

Veja as dicas a seguir…

 Aquário do Guarujá

O AcquaMundo é um ótimo passeio e muito procurado pelos visitantes, e claro, que pode faltar em seu roteiro, seja com as crianças ou á dois.

O Aquário do Guarujá conta com diversas espécies representados em vários ambientes. Sendo um dos maiores aquários de água salgada da América do Sul.

Por lá encontra-se tubarões e pinguins, além de aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés.

Com mais de três mil animais, totalizando mais de 170 espécies entre aves, peixes, mamíferos e invertebrados.

O Aquário de Guarujá possui um complexo com praça de alimentação, loja temática, sorveteria.

Outra atividade super radical é o mergulho com os tubarões, onde o visitante mergulha no tanque com instrutor em meio aos tubarões, mas esse já pra quem tem coragem… rs

Vale a pena o passeio no Aquário do Guarujá, veja mais informações de como visitar e fotos do Acquamundo.

Forte dos Andradas – Guarujá

Inaugurado em 10 de novembro de 1942, o último forte do Brasil: Batizado inicialmente de Forte do Monduba onde junto com a Fortaleza de Itaipu, formaria o Sistema Defensivo da Baía de Santos, que na época era onde se encontrava o maior porto de exportação do Brasil.

Para homenagear José Bonifácio (Patriarca da Independência), Antônio Carlos e Martim Francisco de Barros, foi batizado como Forte dos Andradas, criado para abrigar a 5ª Bateria Independente de Artilharia de Costa.

O Forte dos Andradas está localizado no Morro do Monduba, um enorme Parque de Mata Atlântica, riquíssimo em biodiversidade em uma área de preservação permanente.

A visitação ao forte é gratuita, porém se faz necessário o seu agendamento antecipado.

Neste link você tem maiores informações do Forte dos Andradas como agendar, chegar e outras dicas.

Passeio de Barco pelas Praias do Guarujá

Se quer conhecer as praias mais secretas de Guarujá, uma ótima opção seria um passeio de escuna/barco, onde é possível conhecer lindas praias como Cheira limão, Góes, Sangava, além da fortaleza da Barra Grande.

O passeio ainda passa pelo porto de Santos, o que diversifica o passeio sem contar com uma experiência inusitada.

As escunas que realizam os passeios saem do lado de Santos, próximo a ponta da Praia (Balsa).

O que achou do passeio, veja dicas aqui de como realizar um passeio de Escuna em Guarujá.

Se gostou das dicas???

Visite o Site Oficial: https://descubraoguaruja.com.br/