AdvocaciaDireito

O que é a chamada “saidinha de natal”?

saidinha de natal

Você sabe o que venha a ser a chamada saidinha de natal? Saberia nos dizer também em quais situações este benefício legal pode ser concedido aos indivíduos que se encontram reclusos?

Por questões que envolvem os trâmites judiciais e legais do nosso âmbito jurídico, alguns benefícios são concedidos às pessoas que estão em situação de reclusão para que estes, por sua vez, possam passar alguns momentos em liberdade.

Sendo assim, para saber maiores informações à respeito deste assunto, vamos com este post em especial abordar este tema de maneira clara e direta, a fim de que você possa compreender como funciona este e outros procedimentos dentro de tudo o que envolve os trâmites da Lei.

Saidinha de natal: o que é e para que serve?

A chamada saidinha de natal nada mais é do que um tipo de saída temporária das pessoas que se encontram em reclusão no regime semiaberto, pela qual se torna possível uma realidade de liberdade onde se tem por objetivo, entre outras coisas, facilitar a promoção da ressocialização destes indivíduos.

Desta maneira, sendo uma das formas de revogação de prisão, a concessão de tal benefício pode ser aplicada em diferentes situações, entre as quais merecem ser destacadas as seguintes realidades:

  • Visitas às famílias;
  • Comprovação de presença em cursos de características profissionalizantes;
  • Participação em atividades que, por sua vez, tenham como função fazer com que os mesmos se tornem aptos para o retorno ao convívio em sociedade sem demais problemas.

Saidinha de natal: quando este benefício pode ser aplicado?

Como vimos logo acima, a saidinha de natal trata-se de um benefício que pode ser aplicado em algumas situações em especial. Contudo, dentre as principais realidades em que pode ser aplicado, podemos destacar entre outras as seguintes situações:

  • Cumprimento de pena sob o regime semiaberto;
  • Posse de comportamento que possa ser considerado como adequado;
  • Cumprimento de no mínimo 1/6 ou ¼ da pena, a depender da condição de reincidência de cada presidiário.

Empresa referência em Advocacia Criminal

Assim como podemos notar em muitas situações que temos de solucionar em nosso dia-a-dia, a presença e o suporte de um especialista em cada tarefa se mostra como sendo essencial para o alcance dos objetivos propostos com tal ação.

Neste sentido, quando nos referimos também ao que se diz respeito às tratativas legais e criminais, contar com o apoio de um advogado especialista na área pode fazer toda a diferença quando se pretende alcançar benefícios junto à Lei.

Aqui, na Ademar de Alcântara Filho Advocacia Criminal, você tem a segurança de ter o seu caso tratado de forma extremamente profissional. Isso porque, entre outras coisas, possuímos grande experiência em nosso campo de atuação e temos uma equipe de profissionais altamente competente para prestar os serviços de apoio jurídico nas mais diversas frentes de atuação do Direito, tais como o suporte em audiências de custódia.

Saidinha de natal: considerações finais

Como tivemos a oportunidade de poder perceber ao longo de todo este post em questão, a chamada saidinha de natal mostra-se como sendo um benefício que acaba sendo concedido em virtude de um tipo de livramento condicional.

Por fim, ao chegarmos no momento de conclusão da leitura deste conteúdo em especial, esperamos que você possa ter entendido um pouco mais sobre este assunto. Da mesma forma, fica aqui também registrado o sincero convite para você poder acompanhar todos os outros materiais que disponibilizamos em nossos ambientes de interação digital, a fim de que você possa estar sempre por dentro de tudo o que existe de mais interessante no ambiente jurídico como um todo.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Advocacia