Beleza e Estética

5 benefícios do aparelho invisível

Close-up of woman wearing orthodontic silicone invisible braces

Se você tem a necessidade de realizar um tratamento ortodôntico, mas não quer que isso influencie sua imagem, vai ser de grande ajuda procurar sobre aparelho invisível, uma ferramenta odontológica muito mais discreta e confortável.

Porém, antes de utilizar o aparelho definitivamente, é relevante que conheça mais sobre ele, bem como seus principais benefícios.

Uma coisa que vale ressaltar é que, antigamente, as pessoas achavam que o uso da odontologia era puramente para auxiliar na estética a longo prazo. Contudo, o que vem se mostrando conforme os anos passam, é que a aparência e saúde se aliam nessa área muito importante, por isso vem crescendo o uso de aparelho de dente transparente.

Embora haja esse aumento na procura por uma melhora estética dos dentes, é sempre bom lembrar que antes de tudo, deve-se sempre manter a saúde bucal em dia, com uma constante higienização, realizando a escovação dentária pelo menos três vezes ao dia, com enfoque no pós-refeição. Ademais, sempre consulte uma clínica dentária.

O que é o aparelho invisível?

Se quer utilizar o tratamento de aparelho invisível, você deve antes ter um conhecimento prévio do que se trata, visto que ele difere um pouco do aparelho ortodôntico que é comumente utilizado, principalmente em sua confecção, pois sua funcionalidade e objetivo são praticamente os mesmos.

A primeira coisa que você tem que ter em mente, é que você não pode começar a fazer esse tratamento sem ter um aval profissional.

Por isso, antes de qualquer coisa, realiza uma consulta à uma clínica de dentista.

O aparelho invisível é um novo tipo de aparelho, mas ele utiliza de um material transparente para sua fabricação, ficando quase imperceptível na boca do paciente.

Além disso, ele é um dispositivo móvel, que não utiliza braquetes ou qualquer outra peça, fazendo com que seja confortável e discreto, o que não era possível antigamente.

Por mais que seja comum pensar no aparelho fixo metálico quando se fala sobre tratamento dentário, é relevante entender que há outras alternativas, principalmente para aqueles que não querem utilizar algo tão chamativo, ainda que não causem problemas.

Caso ocorra algum problema em seus dentes, consulte uma clínica dentária 24 horas.

Os principais usos de aparelho invisível, são quando os dentes apresentam alguns desses problemas:

  • Desalinhamento;
  • Problemas na mordida;
  • Diastemas (espaço entre os dentes);
  • Apinhamentos (o contrário de diastema).

Dessa maneira, se você tiver qualquer um desses problemas, é fundamental que você realize uma consulta com um profissional o quanto antes, para que ele possa te indicar as melhores maneiras de corrigir esses problemas.

Caso você tenha um canal, realize uma consulta em um dentista para canal no dente.

Benefícios do aparelho invisível

Conhecendo mais sobre esse tipo de tratamento, deve ter despertado um interesse maior, ainda mais naqueles que já gostariam de fazê-lo.

Dessa maneira, a fim de aumentar ainda mais o conhecimento sobre o aparelho invisível, é relevante conhecer sobre os principais benefícios.

Valorização da estética

Como dito anteriormente, há muitas pessoas que não gostam de utilizar aparelho, pois influenciam muito em sua autoestima, o que pode acabar atrapalhando a produtividade no dia a dia.

Por isso, o aparelho invisível vem como uma forma alternativa, mais moderna e ainda mais discreta.

É removível

Embora não se deva retirar toda hora, há alguns momentos em que fica muito desconfortável ficar utilizando aparelho, principalmente na hora de se alimentar. Assim, recomenda-se que seja retirado antes de qualquer refeição.

Desta forma, além de contar com a mesma função, ainda tem a disponibilidade de você retirar nessas horas.

Demora menos tempo

Esse tipo de tratamento apresenta um menor tempo de utilização, o que é muito favorável, já que os aparelhos tradicionais costumam demorar um tempo muito longo, acabando por incomodar os usuários.

São menos dolorosos

Uma das maiores fontes de reclamação, quando se trata de aparelhos fixos com braquetes, é que eles causam muita dor, ainda mais quando a pessoa realiza a consulta para apertar o aparelho, ou até mesmo para fazer novas aplicações de partes, como um elástico, que é muito comum em determinados casos.

O resultado é muito bom

Assim como o aparelho tradicional, o invisível permite que você se sinta feliz com seu sorriso ao final do tratamento.

Pensando em melhorar a questão da saúde, o aparelho invisível é discreto e ainda auxilia a deixar os seus dentes ainda mais bonitos e chamativos.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.