Beleza e Estética

7 maneiras de cuidar dos pés durante o verão

O verão está aqui e, embora o clima mais quente e as horas de luz do dia mais longas possam ser agradáveis, o verão também pode ser um período difícil para os pés. Isso não quer dizer que você deva ficar dentro de casa e evitar riscos potenciais à saúde dos pés, mas você deve estar atento a algumas das maneiras pelas quais o verão pode causar alguns problemas para os pés como a joanete. Com isso em mente, queremos compartilhar algumas dicas para manter seus pés saudáveis ​​e livres de lesões neste verão.

Sete dicas para proteger seus pés neste verão

Aqui estão algumas maneiras diretas e indiretas que você pode ajudar a proteger seus pés e tornozelos durante os meses quentes de verão.

Woman hand holding foot with pain on green grass nature background, health care and medical concept

  1. Use o sapato certo para o trabalho – O verão é uma época popular para usar sandálias, que são uma opção de calçado leve e respirável, mas você precisa ter certeza de combinar sua escolha de sapato com a atividade. Se você for caminhar muito, especialmente em superfícies irregulares, considere um sapato fechado que ofereça um pouco mais de proteção contra os elementos.
  2. Noções básicas de pés descalços – O verão também é uma época divertida para tirar os sapatos e andar descalço, mas, novamente, é importante estar ciente do ambiente ao seu redor. Ande descalço apenas em locais conhecidos, livres de pedras ou objetos pontiagudos.
  3. Protetor solar – Sabemos que precisamos aplicar protetor solar com mais frequência durante os meses de verão, mas nossos pés são uma área que muitas vezes passa despercebida na hora de aplicar protetor solar. Certifique-se de cobrir a parte superior dos pés e tornozelos toda vez que aplicar protetor solar.
  4. Mantenha-se hidratado – Também somos mais propensos a sudorese e desidratação no verão, então faça questão de sempre ter água por perto neste verão. Como nossos pés são a parte do corpo mais distante do coração, eles podem sentir os efeitos da desidratação mais cedo do que outras áreas, e você pode notar desconforto ou cãibras nos pés e nas panturrilhas. Beba muita água para ajudar a manter esses problemas sob controle neste verão.
  5. Evite meias molhadas – Se suas meias ficarem molhadas, seja de água ou suor, isso pode causar fricção e cisalhamento nos pés, levando a problemas como bolhas ou feridas. Meias que absorvem a umidade podem ajudar a manter suas meias secas, e considere levar um par extra de meias se você estiver indo para algum lugar onde seus pés possam suar ou suas meias possam ficar molhadas.
  6. Use sapatos em locais públicos – Se você for a uma piscina pública ou a uma academia para se exercitar, certifique-se de usar sapatos de água, sandálias ou outro tipo de calçado para evitar contrair uma infecção bacteriana ou fúngica. O pé de atleta e outras infecções são mais prováveis ​​se seus pés entrarem em contato com áreas públicas de tráfego intenso, como vestiários ou vestiários.
  7. Pare de pequenos problemas – Uma dica final a ter em mente é algo que você deve fazer em todas as épocas do ano, e é procurar ajuda profissional para um problema no pé que não se resolverá totalmente sozinho. Sabemos que o verão pode ficar agitado e a última coisa que você quer fazer é encontrar tempo para marcar uma consulta, mas adiar os cuidados pode levar a sintomas persistentes ou agravados. Cuide proativamente dos problemas nos pés para que você possa voltar a aproveitar o verão!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.