endereço e-mail profissional letras

Ter um endereço de email profissional é de vital importância para causar a melhor impressão possível aos seus clientes potenciais. Clientes hoje em dia, recebem um turbilhão de emails, e tornam-se seletivos sobre o que eles abrem. 

Com isso em mente, aqui estão 10 benefícios pelos quais você deve usar seu nome de domínio (seunome@suaempresa.com) como seu endereço de email profissional.

Aprenda aqui como criar um email profissional gratis.

1. Impressão é a chave

Se você está tentando construir uma marca profissional para sua empresa, as primeiras impressões são importantes. Uma das formas mais comuns e simples de comunicação com potenciais clientes é o email.

Para criar uma sensação de confiança, um endereço de email profissional é essencial, especialmente se for proveniente de um site confiável. Isso permitirá atrair e aumentar os clientes de sua empresa.

2. Branding

Por fazer parte de uma organização, você carrega o nome dela onde quer que esteja – até virtualmente. Um email de marca não é diferente do marketing boca a boca. 

A diferença é que você fala com um cliente direto da web. Se isso acontece com muita frequência e você não tem seu próprio endereço, pode ter certeza que eles não se lembrarão da sua marca.

3. Obtenha um bom sistema de filtragem de spam

Os endereços de email são o principal alvo de spammers e vírus de malware. Ter seu próprio domínio de e-mail o torna propenso a esse tipo de vírus, que põe em perigo suas informações importantes online. Você não desejaria que seu email fosse para um cliente e acabasse na pasta de spam ou, pior, na lixeira.

4. Confiabilidade

Associar o nome da sua empresa ao seu endereço de email profissional adiciona um burburinho de interesse para clientes em potencial.

Você pode imaginar receber um e-mail de carlos.souza1990@yahoo.com em vez de carlos@suaempresa.com. Provavelmente, ele permanecerá fechado ou ignorado.

Seu endereço de email profissional pode ser um reconhecimento fácil de sua empresa. Os clientes também começarão a se lembrar do nome da sua empresa, o que aumenta o reconhecimento e a confiança da marca.

5. Backup é vital

Manter um backup de seus arquivos é essencial. Ele protege você se seu provedor de webmail decidir desligá-lo sem notificação ou se hackers encontrarem seus dados.

Imagine o horror de perder todos os seus contatos em caso de falha de segurança online, mas você pode evitar todos os problemas mantendo um backup de seus contatos em uma planilha do Excel. 

Dispositivos de armazenamento online gratuitos, como o Google Drive, é um disco rígido online que permite proteger seus arquivos, além de poder acessá-los de qualquer lugar.

6. Protege a privacidade

Confiar seus dados online tem suas consequências, isso por causa dos perigos iminentes de vírus que espiona e invadem seus dados privados. É importante que os recursos sejam verificados e limpos contra vírus e hackers, caso contrário, todos os seus arquivos estarão em perigo. 

7. Flexibilidade

Você pode criar endereços de email específicos que canalizam emails para pessoas em vários departamentos de sua empresa (ou seja, suporte@ ou financeiro@). As consultas terão um percentual maior de respostas.  

Também engloba a praticidade de manter o mesmo email para todas as áreas. Caso alguém saia da empresa, não seria necessário criar um novo, pois é específico para aquele setor.

8. Controle total

Ter seu próprio endereço de email comercial personalizado permite que você controle e organize seu sistema. Por meio desse processo, você pode criar facilmente endereços de email para novos funcionários em sua empresa e tem a comodidade de monitorar os inativos.

9. Organizar e-mail por departamento

É comum que grandes empresas façam isso, para que os clientes em potencial possam levar suas preocupações diretamente à pessoa ou departamento responsável. Com isso, torna fácil o encaminhamento das mensagens com mais frequência.

10. Os membros da equipe são reconhecidos

Frequentemente, os endereços de email do CEO são os contatos mais reconhecíveis da lista. É normal que nem sempre o CEO esteja disponível para responder aos seus emails. 

É por isso que é importante fornecer aos membros da sua equipe suas próprias informações de contato. Será fácil determinar exatamente quem trabalha em sua empresa. Eles são apresentados à equipe e seus conhecimentos em suas funções específicas. E é assim que você ganha mais confiança deles.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Blog