Blog

8 Maneiras simples, mas altamente eficazes, de ganhar dinheiro em seu blog

Financial literacy means having the knowledge, skills and confidence to make responsible financial decisions. (CNW Group/Financial Consumer Agency of Canada)

Blogar é apenas uma obrigação para cada comerciante de internet lá fora. Você não pode confiar apenas nas técnicas antigas. Você deve acordar para o BUM do marketing na web 2.0. Se não sabe nada sobre como ganhar dinheiro com seu blog, essas 8 etapas são para você.

Guia básico para ganhar dinheiro com seu blog na internet

1. Conduza o tráfego para o seu blog.

O primeiro passo para ganhar dinheiro em seu próprio blog é gerar tráfego para ele. Assim, você deve aprender como otimizar seu blog para que os mecanismos de pesquisa o indexem. Você também pode usar outras ferramentas geradoras de tráfego, como marketing de artigos, postagem em fórum, etc.

Dica extra: Cadastre seu blog em diretórios de blogs como o Divulgarblogs.com

Dica de leitura: Otimização On-Site do WordPress

2. Otimize o nome do seu blog.

Os nomes dos blogs, como qualquer outro nome de domínio, devem ter essas características para direcionar o tráfego para o seu blog. Deve conter palavras-chave relevantes, conter um máximo de 30 caracteres, ser fácil de soletrar, fácil de lembrar, e deve comunicar sobre qual assunto o blog aborda.

3. Anuncie no seu blog.

Esta é a maneira mais fácil de converter seu tráfego em dinheiro instantâneo. Você pode optar por usar o adsense do Google e, sempre que seus visitantes clicarem nesses anúncios, você ganhará dinheiro instantâneo. Outra boa opção é colocar banners de programas de afiliados no seu blog para ganhar comissões quando alguém comprar através do clique nos banner ou links em seu blog.

4. Construção de links.

Troque links com outros sites ou blogs que compartilham o mesmo assunto do seu blog. Lembre-se, o mecanismo de pesquisa classificará seu blog com base na quantidade e qualidade dos links apontando para ele.

5. Junte-se às redes de posts pagos.

Você também pode ganhar dinheiro escrevendo seus posts e opiniões sobre vários produtos e serviços oferecidos online.

Leitura recomendada:

6. Atualize seu blog regularmente.

Dê aos seus leitores algo a aguardar todas as vezes que visitam seu blog. Publique novos artigos, imagens, vídeos ou áudio pelo menos duas vezes por semana para que você não perca o interesse dos seus leitores.

7. Evite erros de gramática e ortografia.

Verifique o seu conteúdo para garantir que eles estejam livres de qualquer erro. Os usuários online podem ficar facilmente irritados com erros de gramática e ortografia e levar esses erros como descuido da sua parte.

8. Seja diferente.

Certifique-se de que o seu blog se destaca. Oferece conteúdo único e design de blog único que mostra sua personalidade.

Com estes 8 passos simples, mas altamente eficazes, você certamente pode ter algumas ideias sobre como ganhar dinheiro com blog. Este artigo é apenas um guia básico, mas muito poderoso, se você souber como usá-lo.

Se você já ganha dinheiro com seu blog deixe-nos saber nos comentários. Não esqueça de compartilhar este artigos com seus amigos para que eles também aprendam a ganhar dinheiro com seus blogs.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog