Blog

É possível ganhar dinheiro investindo em criptomoeda?

criptomoeda

É possível ganhar dinheiro investindo em criptomoeda? Confira as principais informações sobre o assunto, aqui neste artigo.

Para aqueles que trabalham com dinheiro e investimentos, as criptomoedas representam uma grande oportunidade. Apesar de existirem a pouco tempo, as moedas virtuais já representam boa parte dos patrimônios de muitos investidores pelo mundo afora. Por conta disso, o trabalho em cima das criptomoedas tem crescido cada vez mais.

Se você pretende trabalhar com criptomoedas, mas não sabe nada sobre esse assunto, leia este texto e saiba como ganhar dinheiro com isso.

Quais são as principais criptomoedas existentes?

A seguir, conheça as três principais criptomoedas:

Bitcoin

Criado em 2009, o Bitcoin surgiu por meio do programador Satoshi Nakamoto e é tratado como a primeira criptomoeda existente. Em termos de oportunidade, essa é a moeda virtual que mais se destaca, inclusive, muitos brasileiros montam suas carteiras virtuais com ela.

O Bitcoin é aceito sem restrições em alguns países como o Japão. Inclusive, as leis japonesas aceitam essa criptomoeda como forma de pagamento em alguns comércios. Em alguns casos, é possível pagar até mesmo impostos com Bitcoins.

·         Alta do Bitcoin em 12 meses (out/2019 a set/2020): 77%

·         Alta do Bitcoin desde seu surgimento (até set/2020): 24.912%

Ethereum (ETH)

Criada em 2013 pelo programador Vitalik Buterin, a criptomoeda Ethereum demorou um ano para ser utilizada no mercado. A razão disso é que seu programador teve que organizar uma campanha de crowdfunding para levantar recursos para sua criação.

Atualmente, a Ethereum é vista como a segunda moeda virtual mais popular, perdendo apenas para o Bitcoin.

·         Alta do Ethereum em 12 meses (out/2019 a set/2020): 174%

·         Alta do Ethereum desde seu surgimento (até set/2020): 80.934%

Ripple (XRP)

O XRP surgiu com um propósito um pouco diferente do Bitcoin, pois tinha a intenção de ser integrado ao sistema financeiro tradicional. De acordo com seu site oficial, o Ripple visa “permitir que instituições financeiras mandem dinheiro mundo afora de maneira barata e segura”.

A tecnologia dessa criptomoeda se baseia em blockchain e em ativos digitais que permitem pagamentos e transferências. O Ripple permite ao usuário enviar XRP e também moedas convencionais como dólar e euro.

O Ripple permite que commodities, milhas de voos ou minutos de telefonia móvel sejam enviados entre pessoas por meio do Ripple.  

Em 2018, essa moeda esteve ligada a acusações de fraude nos EUA. Por isso, sua cotação oficial ficou muito longe da maior alta, que, na época, era de R$ 12. Apesar desses problemas, essa criptomoeda ainda oferece algumas oportunidades de investimento, mas é preciso ter muita paciência.

Por exemplo, em julho de 2020, a cotação do XRP estava próxima a R $1. Três meses depois, a alta estava próxima a R $1,35, um aumento de 35%.

·         Alta do XRP em 12 meses (out/2019 a set/2020): 34%

·         Alta do XRP desde seu surgimento (até set/2020): 9.960%

Como transformar bitcoin em dinheiro real

Para transformar bitcoin em dinheiro real, o primeiro passo é ter uma conta para receber as moedas digitais. Dessa forma, será possível transferir e administrar suas criptomoedas. Vale ressaltar que as moedas virtuais podem ser convertidas diretamente para dólar, euro, real ou qualquer outra moeda.

A criação de uma conta virtual é bem simples e pode ser feita diretamente pelo seu desktop. As duas carteiras mais utilizadas para o armazenamento e transações de bitcoins são a Xapo e a Blockchain.

Normalmente, as trocas entre dinheiro virtual e real acontecem em plataformas online conhecidas como exchanges ou casas de câmbio. No entanto, essas trocas também podem ser feitas diretamente entre duas pessoas.

Além das transações, as casas de câmbio virtual também orientam o usuário para ele fazer a troca da forma correta. O ideal é fazer uma pesquisa e escolher uma casa de câmbio confiável. A troca de moedas virtuais é similar aos mercados de ações onde moedas reais também são convertidas e trocadas.

Conversor de moedas virtuais

Uma boa maneira de saber qual é o valor de uma determinada moeda virtual é utilizar um conversor. Dessa forma, você poderá saber quanto dinheiro real suas criptomoedas podem te render.

Além da conversão para moedas reais, também é possível fazer a conversão para outros tipos de criptomoedas. Caso você queira utilizar um conversor de moedas virtual, clique neste link.

Como captar criptomoedas

A seguir, conheça alguns métodos para captação de criptomoedas:

Mineração de criptomoedas

A mineração virtual foi um dos primeiros métodos criados para conseguir criptomoedas. Para executar esse processo, é preciso ter um computador poderoso e utilizá-lo para resolver problemas matemáticos muito complexos. Quando as máquinas descobrem a resposta, surgem várias recompensas com Bitcoins recém extraídos.

Contudo, para conseguir a tal recompensa, é preciso disputar uma corrida com outras pessoas que também estão em busca de criptomoedas. Ou seja, para conseguir os Bitcoins, é preciso descobrir as respostas antes de seus adversários.

Nos primórdios das minerações virtuais, obter recompensas não era tão difícil. Inclusive, os primeiros mineradores virtuais conseguiam milhares de Bitcoins apenas com seus computadores domésticos. Contudo, a situação atual é muito diferente.

Para minerar criptomoedas hoje, é preciso ter máquinas de ponta que custam milhares de dólares. Ademais, você terá que lidar com uma concorrência muito maior, pois o Bitcoin se tornou muito conhecido e atraiu vários mineradores.

Quanto mais pessoas entram nessa disputa, mais potentes devem ser os computadores utilizados durante a mineração. Quanto mais potente é um computador, maior é o seu preço, o que significa menos lucro com as minerações.

Apesar de ser um método tradicional, apostar em minerações não é a forma mais lucrativa para conseguir criptomoedas. Atualmente, existem formas mais simples de ganhar dinheiro com isso.

Faucets de Bitcoins

Se você é do tipo que assiste anúncios ou gosta de responder pesquisas, talvez apostar no Bitcoin faucet, seja uma boa alternativa. Basicamente, o sistema faucet oferece recompensas (frações de Bitcoins) para quem assiste anúncios ou responde pesquisas. Em alguns casos, esses anúncios são apresentados como minigames.

Apesar dos ganhos não serem tão altos como na mineração, o sistema faucet gera lucro com mais rapidez.

Bitcoin para redatores

Como escrever sobre criptomoedas ainda é um trabalho novo, ele é feito por poucos redatores. Por conta disso, o mercado está cheio de redatores que reelaboram o mesmo conteúdo diversas vezes.

Portanto, se uma pessoa escreve bem e conhece muito sobre o nicho das criptomoedas, ela pode fazer textos voltados a esse tema. Dois sites interessantes para escrever sobre moedas virtuais são o Crypto News e o Bitcoin Aliens. Além deles, existem outras plataformas freelancers voltadas para esse tema, como a Upwork e a Freelancer.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog