Blog

Qual a importância de uma transportadora de mudanças residenciais?

transportadora de mudanças residenciais

Afinal, se tem algo que a gente sabe que é difícil de se fazer é uma mudança. Só de pensar em como levar toda a sua vida de um lugar para outro, a cabeça já dói. Mas você sabe que este problema pode ser facilmente resolvido? Aí é que está a importância das transportadoras de mudanças residenciais, que, além de resolverem um problemão, nos economizam tempo e dinheiro.

Além da segurança, a transportadora de mudanças residenciais, fornece inúmeros benefícios para quem precisa se mudar. Isso, porque contam com especialistas de cada setor, tornando os processos bem organizados. Abaixo iremos mostrar alguns quesitos que são importantíssimos e que transportadoras são responsáveis. 

Organização na mudança

Um fator essencial que a transportadora deve ter é organização, e claro, comprometimento  com os prazos estabelecidos. Quem está de mudança, sabe a preocupação que é, em como guardar, embalar, e transportar objetos que muitas das vezes tem um grande valor sentimental para a família. Com isso, conseguir uma transportadora responsável, que preze pela eficiência e qualidade na prestação de seus serviços é um dos quesitos que devemos observar.

Segurança nas rodovias

Uma equipe especializada e responsável pelo transporte de mudanças, sabe muito bem que não é somente o empacotamento e liberação. O cuidado e zelo pela frota ou empresa terceirizada escolhida, tem grande influência e importância.

Cuidados com os móveis

A utilização de embalagens específicas, levam segurança e confiança no transporte das mudanças. Por isso, é necessário que todo material utilizado seja de qualidade para o transporte. Segue algumas das embalagens que normalmente são utilizadas.

  • cabideiros, garantindo toda segurança para para as suas peças .
  • capas de proteção para colchões em diversos tamanhos;
  • caixas de papelão em vários tamanhos e modelos;
  • papel manilha; 

A montagem e desmontagem de guardas roupas, armários, estantes, objetos grandes em geral que necessitam de desmonte, também levam toda atenção ao máximo. Desde o processo de saída, até a chegada do novo lar. 

Inclusive, ao contar com uma transportadora, mesmo que você faça a lavagem dos estofados antes da mudança, por exemplo, tem mais garantia de que eles não se sujarão novamente. Diferente do que acontece quando fazemos a mudança por conta própria.

Vistoria

O profissional de vistoria será responsável por considerar item por item na sua casa. Assim, ele pode realizar um orçamento mais certo, decidindo por qual a melhor maneira de ser transportado, não sendo necessário pagar a mais por isso.

Ele também será responsável por avaliar e decidir qual a melhor opção de transporte.Isso pode ser influenciado pela quantidade de itens, e como serão embalados. Assim, solicitando o deslocamento da mudança.

Além dessas duas responsabilidades, o tempo proposto para a viagem também é definido pelo encarregado da vistoria. O prazo para empacotamento, transporte, desembarque e montagem, também são dever dele.

Perceberam a importância que as transportadoras têm em um processo tão importante de nossas vidas? Com elas, um momento estressante pode ficar muito mais leve e tranquilo!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog