Já ficou envergonhado com aquela mancha roxa nos dentes depois de beber vinho? Não se preocupe, você não é o único. A visão de uma bela taça de vinho tinto parece emocionante para todos nós, mas deixar para trás essa mancha pode ser complicado. Estamos aqui para ajudá-lo a descobrir como você pode continuar a saborear sua bebida enquanto mantém seus brancos perolados intactos.
Limpe seus dentes com antecedência
Uma reação rápida após ver a mancha é escovar os dentes. Mas escovar os dentes logo após beber vinho pode danificar o esmalte dos dentes. Devido à acidez encontrada no vinho, os dentes podem se tornar sensíveis e podem ser ralados. A solução para esse problema é escovar os dentes antes de beber e limpar a placa dentária antes que ela fique manchada. Isso ajudará a garantir um belo sorriso livre de quaisquer matizes.
Incorpore queijo para proteger os dentes
Vinho e queijo desempenham papéis opostos em manter seus dentes limpos. Ambos vão juntos para que um não domine o outro. Isso significa que ter queijo ajuda a proteger os dentes contra quaisquer ácidos e é uma proteção contra danos.
O queijo também é útil para manter o cálcio e fechar os poros da superfície dos dentes para que não entre em contato direto com o vinho.
Uso de água com gás
Beber água com gás remove as manchas indesejadas. Certifique-se de que a água escorra por todos os cantos da boca e se livre das manchas de vinho dos dentes.
Fibra
Ter alimentos ricos em fibras, como brócolis, espinafre, feijão, batata, etc., produz mais saliva na boca e, ao comer, pode ajudar a tirar todas as manchas de vinho dos dentes. Portanto, da próxima vez que você degustar uma bebida de vinho tinto, mantenha o espinafre ou a couve ao alcance e dê algumas mordidas entre as bebidas.
Não coma vinhos ácidos
Deve-se evitar vinhos ácidos, como o vinho branco, antes de tomar o vinho tinto, porque a acidez encontrada no vinho branco pode corroer o esmalte e servir de base para que as manchas de vinho tinto colem nos dentes. Quanto maior a intensidade do ácido no vinho, maior a chance de ter um efeito prejudicial sobre os dentes.
Mantenha-se hidratado
Todos nós sabemos a importância de ter água, mas mesmo neste caso, certifique-se de que tem bastante água para tirar todo o vinho que está a beber e lave os dentes entre as refeições.
Lime Trick
Em caso de emergência, onde você deseja se livrar das manchas em um instante, basta pegar um limão e esfregar nos dentes. Mas tome cuidado ao seguir este truque porque o limão também é ácido e, com o uso frequente, pode rasgar o esmalte dos dentes.
Toalhetes de Dentes de Vinho Tinto
Hoje em dia, o mercado está agitado com muitas variantes de toalhetes dentais ou géis, que podem ser uma ferramenta eficaz para eliminar manchas indesejadas. Eles são medicamente seguros e aprovados por médicos e não garantem sensibilidade ou dor após o uso. O processo é simples, sorria e abra bem a boca, aplique o gel nos dentes diretamente com o lenço ou caneta e depois esfregue nos dentes. O gel ajudaria a eliminar as manchas em questão de minutos. Muitos desses produtos são isentos de glúten para atender à demanda de pessoas com alergias.
Experimente os métodos acima para ver qual deles se adapta melhor a você e tenha certeza de exibir seu melhor sorriso.