Cozinha

Utensílios de cozinha: itens essenciais que toda casa precisa

Que tipos de itens essenciais de cozinha você precisa para montar uma ótima cozinha?

Para aqueles cozinheiros domésticos e chefs que desejam configurar o básico para um menu amplo, esses materiais de cozinha são essenciais. Dê uma olhada em alguns dos equipamentos de cozinha mais úteis que você deseja adquirir primeiro enquanto se prepara para as sessões de culinária.

Fundamentos da cozinha: ferramentas de preparação

Ter as ferramentas de cozinha certas permite que um chef profissional ou chef caseiro corte e pique, meça e adicione ingredientes aos pratos para um resultado fantástico.

Facas do Chef
As facas do Chef são uma das partes mais fundamentais do kit de ferramentas do cozinheiro. As facas são tão importantes como itens essenciais para cozinhar que muitos chefs as levam para onde quer que vão, em vez de deixá-las em uma cozinha de restaurante ou outra.

Com isso em mente, as principais marcas como MASTERCHEF e KYOCERA oferecem excelente durabilidade e qualidade ao longo do tempo. Os chefs costumam investir em sacolas para carregar facas para sempre ter suas facas confiáveis ​​​​com eles o tempo todo.

Facas

As grandes facas multiuso de chef que os profissionais aprendem a manejar com agilidade, você tem facas para descascar menores e mais especializadas, os bisturis de cozinha. A qualidade com esses itens essenciais da cozinha também é importante aqui – cabos fortes, lâminas cuidadosamente projetadas e outros recursos ajudam a faca a fazer o trabalho complicado pelo qual é responsável na cozinha, como cortar pequenas frutas cítricas ou desossar um filé de peixe .

Tábuas
As tábuas de corte são a outra metade crítica do seu investimento em facas e equipamentos. Sem uma tábua de corte, você está marcando suas facas em uma superfície imprópria, e isso significa muito desgaste e possíveis danos ao longo do tempo. Escolha entre madeira, bambu, plástico ou silicone, ou outros tipos de tábuas como essenciais para cozinhar, de acordo com o ambiente da sua cozinha e o que você está fazendo.

Colheres de medição
Você não pode obter resultados uniformes de acordo com as receitas se não tiver boas ferramentas de medição com o equipamento de cozinha. As colheres de medição permitem que os chefs sejam precisos ao colocar todos os ingredientes secos e outros componentes necessários em um prato para poder contar com um resultado preciso.

Cozinhar e assar
Esteja você fazendo um assado ou um bolo, grelhando frutos do mar ou fritando, esses equipamentos muito importantes são indispensáveis ​​em sua cozinha.

Forno
holandês O forno holandês é uma ferramenta simples – uma assadeira grande com tampa – mas também é extremamente versátil e valorizada por chefs e cozinheiros domésticos. Você pode fazer um delicioso assado de panela, um tentador sapateiro ou uma sopa de primeira classe em um desses recipientes que deslizam em um forno convencional.

Frigideiras
Assim como o kit de facas do chef está no centro da preparação de alimentos, as frigideiras são essenciais na cozinha. Fritar, refogar, grelhar e outras formas de aquecimento de precisão dependem de ter um bom conjunto de frigideiras em um prático fogão a gás.

Processador de alimentos
Em mais do que algumas receitas especializadas, os chefs têm a tarefa, às vezes desafiadora, de quebrar os componentes dos alimentos crus em texturas atomizadas como purês ou “massas”.

Nesse caso, seu processador de alimentos será uma grande parte do seu equipamento de cozinha, e ter um processador de alimentos de nível profissional é uma obrigação para a cozinha. Os processadores de alimentos modernos incluem aquecimento e outros recursos para microgerenciar o que está dentro e o que sai.

Batedeira
Para produtos de panificação, massa de pizza e muito mais, a batedeira é um componente essencial. O dimensionamento é muito importante aqui – pense em que tipos de lotes você produzirá para obter o misturador adequadamente personalizado para sua cozinha.

Utensílios de cozinha
Ao longo do tempo, você precisará espetar, esfaquear, virar, amassar ou gerenciar seus ingredientes alimentares à medida que avança em suas receitas favoritas. Compre esses utensílios em sua cozinha em nossaloja de material de cozinha comercial .

Espátulas
A espátula é uma excelente ferramenta para tirar o excesso de ingredientes de um recipiente, alisar algo que vai ao forno ou lidar com dezenas de outras tarefas rotineiras de cozimento. A qualidade com as espátulas é importante – seus componentes plásticos precisam resistir bem ao calor e as alças precisam ser resistentes para que os chefs possam usá-las com confiança.

Batedores e chicotes
Alguns batedores são de metal e outros são revestidos com materiais poliméricos.

Na escolha desses tipos de ferramentas , o dimensionamento também é importante. Você pode querer um batedor ou chicote menor para misturar dois ovos em um recipiente pequeno, ou um maior para lidar com um grande lote de mistura.

Pinças
Quando você precisa de um conjunto extra de mãos, pinças são a coisa mais próxima que você pode obter.

Talvez você esteja tentando pegar um pedaço teimoso de comida do fundo de um prato fundo. Talvez você precise pegar algo do fogo quente. Nesses cenários, as pinças são seu salva-vidas.

Preste muita atenção à relação de abertura e fechamento das pinças, bem como as peças finais e se elas são feitas de plástico ou metal ou algum outro material.

Colheres
de cozinha também fazem parte da rotina de equipar uma cozinha. Algumas colheres são mais estreitas e mais parecidas com uma espátula, enquanto outras são mais profundas e mais parecidas com uma concha. Só por segurança, pegue os dois.

Armazenamento
Qualquer chef precisa armazenar alimentos entre as sessões de cozimento. Você pode ter um estoque enxuto, mas sempre terá alguns estoques à mão.

Invista em equipamentos de arrumação que façam a diferença na sua cozinha.

Frascos de armazenamento
Para os recipientes menores, seja para manter ingredientes especiais como molhos seguros ou para armazenar sobras, você deve escolher recipientes de plástico, vidro ou até mesmo de metal. A maioria dos chefs escolhe uma opção transparente para uma avaliação mais fácil.

Recipientes de armazenamento
Com recipientes de armazenamento maiores, geralmente caixas de plástico estilo Tupperware, aqui está uma grande dica profissional: rotule-os bem! Certifique-se de ter investido nas etiquetas extras, canetas e outros acessórios para datar e rotular o conteúdo armazenado. Isso economizará nos custos de alimentação e ajudará a evitar erros caros, pois sua cozinha trabalha duro.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.