AVCB

QUE É AVCB – (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía e cumpria todas as condições de segurança contra incêndio , ou seja, um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um excelente nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, assegurando portanto que solicitando está de acordo com todas normas previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. AVCB é documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que certifica através de vistoria técnica, que a edificação possuia condições de segurança contra incêndio , ou seja, um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, assegurando portanto que solicitando está de acordo com todas normas previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. Conforme a legislação vigente no Estado de Minas Gerais (Lei Estadual nº 14.130/2001 e Decreto Estadual nº 44.746/2008), toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial, industrial, etc., deve possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento que comprova que as instalações possuem condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio, assegurando atendimento das medidas de segurança projetadas em conformidade com Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento oficial, emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, atestando que a edificação possui condições de segurança contra Incêndio, aos seus ocupantes, de acordo com um Projeto de Segurança Contra Incêndio. Auto de Vistoria do corpo de bombeiros – AVCB é documento emitido pelo órgão que atesta que local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI ( Plano de Prevenção e Combate de Incêndios ). Após a elaboração do Projeto Técnico de Combate a Incêndio com todas medidas de segurança contra incêndio dimensionadas, responsável técnico deverá encaminhar todos os documentos para departamento de análise do Corpo de Bombeiros, que após aprovação do projeto, será necessário a implantação dos equipamentos de segurança com emissão dos laudos/atestados para então vistoria do Corpo de Bombeiros e emissão do AVCB.

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ( AVCB ) : é documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando sobre uma licença que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio previsto pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, conhecido como AVCB, é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que certifica que, durante a vistoria, a edificação tem todas as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. Para a obtenção do AVCB é necessário confeccionar um projeto técnico que comprove as medidas tomadas, como a instalação de escadas e patamares com corrimão e guarda corpos segundos as normas do Corpo de bombeiros, portas corta fogo, colunas de ventilação, portas com barra antipânico, piso antiderrapante, iluminação de emergência (que também deve estar instalada nos cômodos, com iluminação que possa clarear ambiente), sinalização de rota de fuga e acendimento automático no caso de falta de energia.

Primeiramente, AVCB, ou também Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, é documento que comprova que a sua edificação possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio. Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é documento que comprova que determinada edificação considerada de maior risco passou por vistoria e atende todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio. Uma das medidas mais eficientes foi a criação do Portal Via Fácil do Corpo de Bombeiros, um sistema informatizado cujo propósito é otimizar os processos de solicitação e renovação do Auto de Vistoria, documento usual que regula as edificações no que diz respeito a segurança contra incêndio.

Após a execução do Projeto Técnico, Corpo de Bombeiros fará a vistoria no local, a fim de emitir AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), certificando a total adequação da edificação em conformidade com Projeto Técnico e as leis vigentes, preservando a segurança contra incêndio dos futuros ocupantes do local. Para Emitir um novo AVCB ou Renovar um AVCB atual, na cidade de São Paulo é necessário montar um Projeto de Segurança contra incêndios, e encaminhá-lo para Corpo de Bombeiros (CBPMESP) que dará andamento ao processo, a fim de averiguar tanto a documentação do projeto quanto a devida vistoria no local se cumpre as normas da legislação vigente para a segurança dos ocupantes da referida edificação. AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

A Brasfic é uma empresa especializada em AVCB, (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), onde trabalha no desenvolvimento de um Projeto de Segurança Contra Incêndio, que constará todos os equipamentos de segurança, que local terá, como: portas corta fogo, extintores, luzes de emergência, sinalização de saídas de emergência etc… É documento emitido pelo corpo de bombeiros, certificando que após a análise de projeto e conforme constatado em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas pela legislação estadual e normas técnicas.