Estudar no Exterior: Vantagens de uma Experiência Internacional

Estudar no Exterior: Vantagens de uma Experiência Internacional

Profissionais que estudaram no exterior são contratados rapidamente. Descubra o porquê!

Uma experiência internacional demonstra fluência em um idioma diferente, uma rede de contatos global, e capacidade para acompanhar mudanças tecnológicas e econômicas. Características cada vez mais presentes no mercado.

A Pesquisa Selo Belta, divulgada em 2018 pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, constatou que o nicho brasileiro de educação estrangeira cresceu 23% em 2017, com 302 mil estudantes.

“A pulverização do ano passado demonstra o novo padrão de consumo educacional. O brasileiro não se contenta apenas com uma segunda língua. O objetivo é se diferenciar no mercado trabalho” afirma a presidente da associação, Maura Leão.

Então, quais são as habilidades que as empresas procuram atualmente em um profissional?

Comunicação e Desafios
Caráter e personalidade contam no momento da entrevista e na seleção dos candidatos. Afinal, o profissional passará cerca de oito horas – ou mais – com os colaboradores da empresa. Uma pessoa comunicativa e sociável faz a diferença no ambiente.

Com uma certificação internacional fica claro para a empresa que o candidato gosta de enfrentar desafios. Além do currículo se destacar dos milhares que a organização recebe, isso expressa também, a escolha em investir na própria carreira e a iniciativa em querer se aprimorar.

Quando se decide estudar em uma universidade do exterior, onde há alunos de diversas culturas e pessoas desconhecidas, é necessário ter essas qualidades ou estar disposto a aprimorá-las.

Inovação e Adaptação
Ideias inovadoras é uma das principais características que as empresas desejam em seus funcionários. Um curso internacional demonstra que o profissional teve contato com novas perspectivas e que provavelmente elas serão utilizadas no cargo.

E apesar do profissional já ter experiência na função, ao iniciar sua trajetória em uma empresa, tudo é novo. Mas, já houve uma adaptação muito mais drástica: a vivência em outro país. Isso representa um nível de maturidade bastante considerável.

Não há dúvidas de que essa experiência irá proporcionar novas oportunidades em sua carreira profissional. Então, não deixe de investir nesse objetivo e faça um programa internacional no exterior.