O Mantra Sagrado da Vida Moderna?

Vamos dar uma olhada o que acontece no dia a dia?

O tempo está passando, você envelhece a cada minuto e seu corpo vai ficando cada vez menos ágil.
Um dia você sente uma dorzinha nas costas ao se abaixar para pegar aquela moeda que caiu do seu bolso. No outro dia você precisa subir uma escada correndo e percebe que está sem fôlego. E para piorar o quadro, você percebe que seu corpo está pouco a pouco aumentando, lateralmente…
Você usava número 40 até o mês passado. Daí você decide comprar um jeans novo e após tentar muito (muito mesmo!) entrar no número 40, você percebe que não vai ser possível e pede à vendedora o número 42…

O Tal Mantra Sagrado da Vida Moderna
Mas você segue uma das várias versões do mantra sagrado da vida moderna:
“Estou muito ocupado, não tenho tempo para nada, muito menos entrar em forma.”
“A academia é muito cara.”
“Pilates? Você pirou? Isso é ainda mais caro que a academia!”
“Quer saber, nunca curti esportes, não gosto de suar…”

E a Alimentação?
E o pior é o seguinte: de tanto repetir esse mantra, que te deixa sem ação para tomar qualquer atitude para suas reais prioridades, você acabou se acostumando a comer cada vez mais fast food enquanto trabalha. E ao chegar em casa você devora comida pronta congelada.
Mas aí é que vem a boa notícia: entrar em forma não precisa ser caro!

Diversão?
Pra ser sincero, nunca encarei faxina ou tarefas do lar como diversão. Mas se eu colocar um fone de ouvidos e tocar minha playlist especial, com as músicas que me enchem de motivação, eu consigo transformar algo (bem) chato em (quase) diversão. E de quebra entrar em forma a custo zero!

Vamos checar?

6 Maneiras de Entrar em Forma  a Custo de Grana Zero

1- Passar o aspirador de pó e pano de chão. (queima entre 200-240 calorias)
Você deu uma olhada para o chão de sua casa e notou que está precisando de uma boa limpeza? Vamos lá, pegue o aspirador e mãos à obra!
Após o aspirador, você pode passar o pano úmido com um bom desinfetante para deixar a casa com aquele cheiro de limpeza. Tenho certeza que a sensação de estar em um local limpo, e ainda ter queimado algumas boas calorias vai te fazer muito bem.

2- Lavar louça por 20 minutos (queima entre 40-60 calorias).
Nossa! Pia cheia de pratos e panelas sujas da noite anterior? nem pensar! Coloque o fone de ouvidos e queime as calorias extras enquanto lava os pratos, talheres e panelas. Depos é só secar e guardar no armário.

3- Cozinhar uma refeição por 30 minutos (queima entre 150-300 calorias).
Aqui vai depender do prato que você vai preparar: uma lasanha, um pão, ou até o trivial arroz, feijão, bife, fritas e salada…
Como sempre gostei de cozinhar, essa tarefa eu não encaro como obrigação. Uma hora cozinhando pode queimar mais ou menos 300 calorias.

4- Lavar o banheiro (queima entre 200-260 calorias)
Uma boa lavada no banheiro, esfregando o vaso, pia, os azulejos da parede, o chão pode queimar até 250 calorias.

5- Estender roupa no varal  (queima entre 60-80 calorias)
Outra tarefa que vai depender da quantidade de roupas que você vai estender. Mas passando uns 20 minutos nessa função você consegue queimar até 80 calorias.

6- Passar roupa (queima entre 130-160 calorias)
Passar roupa? Minha atividade menos preferida de todas (pra não dizer a mais odiada)! Mas vamos esquecer o gosto pessoal de cada um e vamos ao que interessa que é a queima de calorias. Se eu ficar uma hora passando roupas, posso queimar até 160 calorias.
Claro que vou ter que escolher uma seleção de músicas super-hiper-top para aplacar meu mau-humor gigante, e não queimar nenhuma roupa rsrsrsr….
O que faço às vezes é ligar a TV na minha série preferida e baixar o ferro quente nas roupas….

Pronto, descrevi aqui alguma ideias para entrar em forma mexendo o corpo e a custo zero. E não posso esquecer de falar, uma alimentação saudável também deve acompanhar seus esforços. Além do lazer, uma boa noite de sono, muita água e líquidos…

Se quiser saber mais que tal acessar https://corposhow.com?