Diretório de Artigos » Marketing Digital » Marketing no Instagram: 5 Dicas Essenciais
Marketing Digital

Marketing no Instagram: 5 Dicas Essenciais

O número de marcas que incorporam o marketing da Instagram em sua estratégia de negócios tem aumentado nos últimos anos.

É difícil acreditar que a Instagram costumava ser a irmã mais nova e imatura do Facebook, onde as pessoas filtrariam fotos de seus pratos de comida favoritos. Agora as empresas adotaram o Instagram como uma de suas principais ferramentas de geração de receita. Hoje a Instagram tem mais de 2 milhões de anunciantes e 25 milhões de perfis de negócios!

Marketing para Instagram: 5 Dicas

Estas dicas de marketing Instagram para 2020 vão ajudar a revigorar sua estratégia Instagram, quer você esteja apenas começando ou já seja um profissional experiente.

1)Use uma conta comercial

Uma conta comercial dá-lhe acesso a funcionalidades que não pode utilizar com uma conta pessoal, incluindo:

  • Insights Instagram
  • Anúncios Instagram
  • Instagram Shopping
  • Informações de contato e um botão de chamada para ação em seu perfil

Uma conta de criador tem seu próprio conjunto de benefícios para os influenciadores e criadores de conteúdo. Mas para a maioria dos marqueteiros, uma conta comercial é onde ela se encontra. Volte para o topo deste post e converta sua conta se você ainda não o fez.

2)Defina claramente seus objetivos

Todas as plataformas sociais são ferramentas. Mas você não pode usar essas ferramentas eficazmente a menos que você saiba o que você está tentando construir.

Leia Mais: Como Melhorar a Taxa de Conversão

O marketing da Instagram pode significar coisas diferentes para diferentes marqueteiros. Você está procurando por isso:

  • Aumentar o conhecimento da marca?
  • Obter novos leads?
  • Estabelecer sua marca como um líder do setor?
  • Fazer vendas?

Você pode até querer combinar vários resultados diferentes. Mas, a menos que você saiba para onde quer que sua estratégia Instagram o leve, é improvável que você chegue lá. Nós temos um blog inteiro sobre definição de metas para ajudá-lo a decidir o que mais importa para o seu negócio.

3)Defina o seu público

Uma pequena pesquisa preliminar pode ajudá-lo a descobrir quem você pode alcançar melhor usando o Instagram. Por exemplo, nosso post sobre a demografia do Instagram mostra isso:

  • Os mais ativos estão entre 18 e 29.
  • Os Estados Unidos são o maior mercado do Instagram.

Mas isso não significa que você só deve usar o Instagram para tentar chegar aos jovens na faixa dos 20 anos. Ao invés disso, você precisa definir seu mercado alvo para poder criar conteúdo que fale diretamente a esse público.

Isso também se tornará crítico quando chegar a hora de escolher as opções de targeting para os seus anúncios.

4)Otimize seu perfil

Em apenas 150 caracteres, a sua bio no Instagram precisa causar uma grande primeira impressão, transmitir a personalidade da sua marca e dizer às pessoas porque elas devem se preocupar em seguir a sua conta Instagram.

Felizmente, você também tem alguns outros campos no seu perfil Instagram para mostrar o que é a sua marca e facilitar o encontro entre as pessoas. Estes incluem:

  • Seu nome: 30 caracteres, incluídos na busca.
  • Seu nome de usuário: Até 30 caracteres, inclusos na busca.
  • Seu site: Uma URL clicável que você pode mudar quantas vezes quiser.
  • Categoria: Um recurso de negócios que diz às pessoas sobre o que você é sem usar os caracteres biológicos.
  • Informações de contato: Diga às pessoas onde encontrar você.
  • Botões de chamada para ação: Dê aos instagrammers uma forma de interagir com você diretamente da sua página de perfil.

5)Escolha a Foto de Perfil Certa

Para a maioria das marcas, a sua foto de perfil Instagram deve ser o seu logotipo. Isso ajuda a dar credibilidade e permite que os visitantes vejam de relance quem você é.

Sua foto de perfil Instagram é exibida em 110 por 110 pixels, cortada em um círculo com 110 pixels de diâmetro. Entretanto, ela é armazenada em 320 por 320 pixels, então você deve carregar um arquivo tão grande para garantir que ele ainda tenha boa aparência se Instagram mudar a forma como as fotos do perfil são exibidas.

6)Escreva Legendas Interessantes

É verdade, o Instagram é um meio visual. Mas isso não significa que você pode negligenciar suas legendas. A sua voz de marca é tão importante como o seu visual de marca. Tal como o seu visual, deve ser consistente em todos os posts.

As legendas do Instagram podem ter até 2.200 caracteres, então você pode usá-las para tudo, desde um rápido comentário até a narração detalhada da história. Dito isto, apenas as duas primeiras linhas de texto aparecem no feed de notícias sem tocar mais.

Como as pessoas tendem a digitalizar legendas em vez de lê-las completamente, você quer obter todas as informações importantes nessas duas primeiras linhas. Caso tenha algo mais a dizer, vai em frente e diga, contato que valha a pena.

Considerações Finais

Esses conselhos devem te levar para a Instagram, então tire seu smartphone do bolso e comece a tirar fotos a cada oportunidade!

Você já experimentou a Instagram para comercializar seu negócio? Você é viciado em verificar a análise do seu Instagram?

Se sim, o que você acha que ressoa melhor com o seu público?

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse Guerrilha Marketing!

%d blogueiros gostam disto: