Outros

Como descarregar paletes com segurança com uma paleteira?

Carregar e descarregar paletes com segurança com uma paleteira é extremamente importante para evitar ferimentos. Por isso, para proteger a si e aos outros, reunimos algumas dicas sobre como descarregar paletes com segurança usando uma paleteira.

Dicas sobre como descarregar paletes com segurança com uma paleteira

Não tente descarregar paletes antes da paleteira parar completamente

Ao chegar ao caminhão, pare completamente a paleteira e certifique-se de que ele esteja voltado para a carga verticalmente. Também é importante alinhar os garfos/braços da paleteira com o palete que precisa ser descarregado do caminhão e inseri-los no porta paletes. Ao seguir estes passos, você terá um maior controle sobre o equipamento e poderá ver que os bens materiais que estão sendo descarregados estão colocados de forma segura no paleteira. 

Não se apresse

Você precisa levar o seu tempo ao operar uma paleteira, pois os bens materiais podem ser danificados quando estão sendo movidos. Além disso, dirigir o paleteira em velocidade muito alta também colocará em risco você e outros funcionários se você perder o controle da paleteira e não puder parar com segurança. Ao carregar mercadorias na paleteira, você deve inserir os braços lentamente até que a carga esteja apoiada no encosto. 

Não retire a carga do caminhão se os braços não estiverem inseridos corretamente no palete

Se apenas um braço da paleteira estiver inserido no palete ou não for inserido suficientemente longe (a carga deve ficar encostada no encosto), você não deve tentar remover a carga e deve reajustar os braços. Se continuar a mover a carga quando os braços não estiverem inseridos corretamente, corre-se o risco de a mercadoria cair, o que pode causar danos e colocar outras pessoas em risco. 

Não se esqueça de verificar seus arredores

Antes de dar marcha ré em uma paleteira e enquanto estiver operando um, você deve prestar atenção ao seu redor e olhar ao seu redor em busca de obstruções ou funcionários que possam estar no caminho. 

Não se esqueça de baixar os braços e inclinar a carga para trás

Depois de sair do caminhão do qual está descarregando, você deve parar a paleteira e abaixar os braços do garfo e inclinar a carga para trás. Se não inclinar a carga para trás, corre-se o risco de a mercadoria escorregar dos braços dos garfos. 

Não inverta mais até que seu caminho esteja claro

Antes de dar marcha ré novamente para deixar a carga no destino certo, verifique novamente se o caminho atrás de você está livre para evitar acidentes. Também é importante não conduzir a paleteira muito rápido, pois isso representará mais riscos de danificar mercadorias e prejudicar outras pessoas. 

Nunca exceda os limites de carga

Você nunca deve exceder o limite máximo de carga ao usar uma paleteira, pois a sobrecarga pode levar ao tombamento, danificar mercadorias, a área circundante e potencialmente prejudicar outras pessoas no local de trabalho. 

Você deve sempre ter cuidado ao operar um paleteira e seguir as precauções de saúde e segurança. 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Outros