Medicina

O aumento das cirurgias plásticas no Brasil

Seja por estética ou até mesmo por saúde, o número de cirurgia plástica no país aumentou bastante, segundo dados da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,5 milhão de brasileiros se submetem a uma cirurgia plástica todo ano.

Entre as cirurgias mais procuradas estão: rinoplastia, mamoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, transplante capilar, entre tantas outras que mudam não somente a aparência física de alguém, mas também a fazem se sentir bem, elevando cada vez mais a sua autoestima.

Hoje, com o avanço da tecnologia, e com inovações oferecidas por uma clínica de cirurgia plástica, muitos procedimentos tornaram-se cada vez menos invasivos e esse pode ser mais um dos motivos da grande procura.

Detalhes sobre uma cirurgia plástica

Uma cirurgia plástica consiste numa técnica que visa a melhora da aparência física através de procedimentos como a harmonização facial, amenização de cicatrizes, rosto e quadris afinados, remodelação do nariz, mastopexia, tudo isso de acordo com o desejo e a necessidade do paciente.

Algumas cirurgias são feitas sob anestesia geral, mas outras podem ser feitas com apenas anestesia local, um exemplo disso, é o transplante capilar, que dura poucas horas e não há necessidade de internação na maioria dos casos.

Mas é importante lembrar, que independente de internação ou não, é necessário que em todo procedimento é necessário que o paciente faça uma boa recuperação, até chegar num resultado definitivo.

Onde fazer uma cirurgia plástica?

Antes de qualquer cirurgia, pesquise bastante sobre o procedimento, e após isso, procure por um bom profissional. Pesquise por clínicas, busque referências, escute e leia relatos de ex-pacientes.

Se possível, veja fotos do antes e depois de procedimentos já realizados pelo profissional escolhido, se possível agende uma visita à clínica ou hospital onde a cirurgia será realizada, assim é possível verificar as instalações, o tratamento recebido, etc.

Além disso, verifique o CRM do médico, pesquise sobre o mesmo, e esteja sempre atento a qualquer irregularidade. A consulta do CRM, pode ser realizada no site do Conselho Federal de Medicina.

O CRM (Conselho Regional de Medicina), é o que autoriza um médico ao exercício prático da medicina. Dessa forma, qualquer profissional médico precisa estar inscrito para estar apto a exercer a sua profissão.

Além disso, não deixe de verificar se o cirurgião plástico possui cadastro junto a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), isso significa que o médico teve formação mínima necessária para se tornar um médico-cirurgião plástico. A consulta também poderá ser feita através do site da SBPC.

Diante de todas essas dicas, verifique tudo que julgar necessário, afinal de contas, cuidar de si mesmo é fundamental, e contar com um profissional que faz o mesmo, também é muito importante nesse momento.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Medicina