Tecnologia

É possível atualizar o NIS pela internet? Descubra agora

nis

O NIS é muito importante, tendo em vista que esse número é necessário para que qualquer pessoa possa usufruir dos benefícios administrados pela Caixa Econômica Federal — bem como o FGTS, por exemplo.

Se você já tem um número cadastrado e agora precisa atualizar as informações cadastrais do seu NIS, acompanhe os próximos tópicos e saiba como fazer isso pela internet no conforto da sua casa, de forma simples e muito rápida!

É possível atualizar o NIS pela internet? Confira agora!

Se você deseja fazer a atualização do seu NIS sem sair de casa, a notícia é boa: é possível, sim, realizar esse processo pela internet, e vamos te ensinar como agora, de duas maneiras diferentes.

Passo a passo para atualizar o NIS pela internet

Fazer a atualização do NIS utilizando o seu computador ou celular, não tem segredo. Te ensinaremos as duas formas agora.

Utilizando o computador

A primeira maneira de atualizar o seu NIS pela internet exige o acesso a um computador. Veja o passo a passo:

  • Para começar, você deve acessar o sistema do Meu CADúnico (Meu Cadastro Único) pelo seu computador. Basta fazer uma rápida pesquisa para encontrá-lo.
  • O próximo passo é preencher os campos requeridos com as suas informações pessoais que serão solicitadas pela plataforma como, por exemplo, o nome da sua mãe e a sua data de nascimento.
  • Ao terminar o preenchimento, clique em “Não sou um robô” e, depois, na opção “Confirmar”.

Agora, com as informações e o seu número do NIS aparecendo na tela, é fácil fazer a atualização: basta selecionar e alterar as informações necessárias, editando-as.

Fazendo a atualização do NIS pelo celular

Se você não tem acesso a um computador, não se preocupe, pois também é possível atualizar o NIS pela internet utilizando apenas o seu celular. Confira:

  • Primeiro, vá até a loja de aplicativos do seu celular e busque pelo app “Meu CADúnico”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
  • Com o aplicativo já instalado no seu celular, abra-o para fazer o login.
  • Acesse o sistema utilizando os seus dados pessoais e, após, consulte as informações da sua família.
  • Agora, não tem segredo para atualizar o NIS: basta clicar em “Editar” e começar a alterar as informações necessárias.

Saiba que ainda é possível fazer a atualização do NIS pessoalmente

Viu só? Atualizar o NIS pela internet é um processo fácil, rápido, sem segredos e nem dor de cabeça.

No entanto, se você sente dificuldades em lidar com a forma digital de fazer isso ou não conseguiu realizar a atualização cadastral do seu NIS online por algum motivo, tenha sempre em mente que a atualização do NIS ainda pode ser feita de forma presencial.

Para isso, basta ir a qualquer CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou agência da Caixa Econômica Federal do seu município.

Ao comparecer para atualizar o NIS presencialmente, no entanto, certifique-se de ter em mãos os seus documentos de identificação, assim como os das pessoas que moram com você.

Além disso, tenha em mente que também é possível realizar a atualização dos seus dados cadastrais através do telefone, fazendo uma ligação para o atendimento ao cidadão para solicitá-la.

Conheça a importância de manter o NIS atualizado

É muito importante que as informações presentes no seu cadastro do NIS, gov.br e qualquer outra conta e/ou cadastro vinculado ao Governo Federal estejam sempre atualizadas.

Assim, quando você precisar, terá a possibilidade de participar dos programas governamentais sem precisar lidar com nenhum tipo de problema relacionado a isso.

Além disso, saiba que todas as informações adicionadas devem ser verdadeiras e corretas, pois o Governo pode checar a veracidade das mesmas e gerar algum problema.

Perdeu o seu NIS?

Se você perdeu o seu número do NIS, saiba que é possível recuperá-lo a qualquer momento pedindo a segunda via.

Para isso, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com seus documentos de identificação em mãos e solicitar a segunda via do seu NIS. Nenhum tipo de taxa é cobrada por esse serviço.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Tecnologia