Praias do Litoral Paulista que merece uma visita

Algum dia já se pegou imaginando você em uma praia paradisíaca e deserta, ouvir somente o som do mar e esquecer de tudo por algumas poucas horas e apenas descansar…

Imagino que sim, a não ser que você não goste de praias, aí já outra história…

Se você é daqueles que gosta de praias e está próximo ao estado de São Paulo, vou te apresentar 2 Praias Paradisíacas do Guarujá, litoral sul paulista.

Localizado a 90km da capital paulista, Guarujá conta com 27 praias lindas e de diferentes gostos e estilos.

Na região você vai encontrar desde praias de ótima infraestrutura, até praias mais desertas e preservadas, praias mais tranquilas e reservadas.

Das belas praias de Guarujá, vou citar apenas duas que são paradisíacas e que merecem uma visita.

As Belas Praias do Guarujá – Litoral SP

Guarujá ficou conhecido como a “pérola do Atlântico” na década de 70, com suas 27 praias de beleza inigualável, para todos os gostos e estilos, para casal, para família e para amigos.

Guarujá possui a única praia do litoral sul paulista que possui a bandeira azul (certificação internacional), mas além de praias você encontra trilhas, ruínas, muita história, gastronomia e cultura.

Vou mencionar apenas 2 das 27 praias de guarujá, sendo praias mais preservadas onde o contato com a natureza é muito mais intenso

Praia Branca

A Praia Branca ou Prainha Branca como é mais conhecida, pode-se considerar ser uma das mais belas praias do litoral São Paulo, claro que me referencio ao litoral sul paulista, pois no litoral norte encontramos praias lindas.

O acesso a praia é por um trilha pavimentada, que fica ao lado da Balsa de Travessia Bertioga/Guarujá/ ou também pode ser feito por barco através de Bertioga.

A partir da Prainha Branca é possível pegar mais uma trilha de 15 á 20 minutos que levam até a praia Preta e mais uma outra trilha que leva a praia do Camburi, um percurso entanto, mas que para tomar um banho de cachoeira.

O mar da Praia Branca é incrível e bem agitado, o que atrai muitos surfistas, mas no canto direito já se encontra famílias por ser mais calmo.

Mar Casado e Praia do Pernambuco

A praia do mar casado é excelente para famílias com crianças, não possui ondas formando uma piscina natural incrível.

Portanto, se for á praia com as crianças essa é uma ótima escolha de praia para visitar.

A Praia de Pernambuco é dividida pelo morro mar casado e quanto a maré está alta, formam um mar único transformando o morro em ilha do mar casado, mas que também impedem sua travessia até o morro.

Com ótimas ondas, a praia do pernambuco em determinadas condições tornam o dia de surf inesquecível.

Onde se hospedar em Guarujá

Guarujá possui uma ótima infraestrutura turística e oferta de serviços, principalmente hospedagem.

Você irá encontrar diversas opções de hotéis, pousadas, além de muitos aptos para aluguel de temporada.

Uma boa opção para se hospedar que possui excelente custo – benefício, boa localização, além de uma ótimo café da manhã é a Pousada Sorocotuba.

Deixo um alerta: Cuidado com locações por temporada, infelizmente na baixada santista vem ocorrendo inúmeros golpes deste tipo

Aproveite para visitar o Acqua Mundo, um dos maiores aquários de água salgada da América do sul, conta com diversas atrações, além de ser uma diversão não só para as crianças, mas também para os adultos.

Já pensou em mergulhar com tubarões?

No Acqua Mundo isso é possível, em um tanque oceânico de 4 metros de altura, proporciona a interação com diversas espécies.

Nem só de praia é o turismo do Guarujá, se for visitar a cidade aproveite para uma visita ao aquário.