Equipamentos NSK

A operação brasileira da fabricante de rolamentos NSK, centenária empresa japonesa com receita global de US$ 9 bilhões no ano passado, está chamando a atenção da matriz.

Os rolamentos NSK são componentes de série adquiridos por fabricantes de autopeças, eletrodomésticos, motores e veículos, entre outros, usados também para reposição de peças em equipamentos da indústria de transformação. No Brasil, a companhia NSK, com fábrica em Suzano, na Grande São Paulo, utiliza sua tecnologia de ponta aliada a uma equipe de especialistas para auxiliar seus clientes a reduzirem os gastos em manutenção e melhorarem seus resultados, levando a uma maior produtividade. Na América Latina, é maior fabricante de rolamentos NSK fixos de uma carreira de esferas, produzindo mais de 50 milhões de unidades por ano.

NSK é uma empresa multinacional, de origem japonesa, fornecedora de equipamentos industriais, tendo como seu principal produto os rolamentos NSK. “Com os trabalhos de inspeção do Programa AIP, realizados nos rolamentos dos picadores e desfibradores, em conjunto com a NSK, tivemos uma redução de custo de 80% na compra de rolamentos novos. NSK se estabeleceu no topo como fabricante mundial de rolamentos automotivos e rolamentos de esferas, que são os seus produtos principais.

A japonesa NSK, fornecedora de rolamentos, sistemas de direcção e outros componentes à generalidade dos construtores de automóveis, apresentou em estreia mundial Flex Corner Module Concept. Contar com fornecedores reconhecidos no mercado, assim como a NSK, é uma grande conquista da Ferrari Rolamentos. Na NSK, os rolamentos são feitos com máxima precisão, garantindo qualidade e durabilidade às peças.

Reconhecida mundialmente pela fabricação e comercialização de rolamentos de rolos e de esferas, a NSK alia uma tecnologia linear e sistemas de direção na montagem dos rolamentos tanto para maquinários industriais quanto automotivos. A sede administrativa da NSK Brasil está de mudança para Suzano, Grande São Paulo, onde desde 1972 opera a sua fábrica de rolamentos. NSK alerta sobre importância da manutenção dos rolamentos em veículos.

A liderança do setor de Papel e Celulose se deve historicamente por apresentar muitas paradas gerais de manutenção, facilitando a avaliação minuciosa dos equipamentos em campo, pelos especialistas AIP. A fábrica de Suzano foi a primeira da NSK construída fora do Japão e está presente desde a década de 70. É a única a produzir rolamentos fixos de uma carreira de esferas, além de rolamentos automotivos. Assim estaremos preparados para aquecimento do mercado, e teremos ainda mais agilidade para atender os nossos clientes”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina, reforçando que a mudança é apenas de endereço, não haverá demissões.

Em janeiro, a sede administrativa da NSK Brasil mudou para Suzano, Grande São Paulo, onde está localizada sua fábrica de rolamentos desde 1972. A NSK hoje está presente com escritórios de vendas em 30 países e 64 fábricas na América, África, Ásia, Europa e Oceania. A FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é uma iniciativa da ABIMAQ — Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e mais de 30 entidades setoriais.