Equipamentos

Pipeta

Pipetas portáteis

Entre os instrumentos volumétrico que podemos encontrar em um laboratório estão os balões volumétricos, provetas, pipetas graduadas, buretas entre outros, podendo ser fabricados em vidro ou plástico. Pipetas são instrumentos portáteis, comumente usados em laboratórios acadêmicos, de biotecnologia, farmacêuticos e outros, para transferir quantidades precisas de líquido de um recipiente para outro.

Para a cultura de células e trabalho com soluções estéreis no intervalo de ml, oferecemos pipetas sorológicas com volumes de 1 ml, 2 ml, 5 ml, 10 ml, 25 ml e 50 ml. Fabricados com poliestireno transparente, com uma escala positiva e negativa impressa, os produtos são indicados para as mais diversas aplicações. A profundidade de imersão da ponteira, se feita de maneira correta, pode aumentar a precisão em até 5%. Para pipetas de volume micro, a imersão da ponteira deve ser entre 1-2mm; já para pipetas de volumes maiores, esse valor seria de 3 a 6mm. Uma pipeta graduada é um dispositivo de aspiração, de vidro, de volume determinado, com secção uniforme que, enchendo-se por sucção, serve para transvasar líquidos.

Pipetas em promoção






São usadas, por exemplo, em diversos exames médicos e no estudo da biologia molecular Existem diversos tipos, como a pipeta graduada, pipeta volumétrica, a pipeta automática e também as micropipetas (para quantidades muito pequenas de líquido). Embora um ambiente de trabalho que é completamente estéril não pode ser alcançado, os procedimentos, tais como desinfecção de superfícies de laboratório, criando um campo esterilizado usando um bico de Bunsen, limitando a exposição de culturas não niveladas e meios de comunicação para ar, esterilizando materiais, tais como frascos, tubos e pipetas de vidro, e evitar contato de instrumentos esterilizados com os não-estéreis superfícies reduz a possibilidade de contaminação de soluções e culturas em um experimento. Por exemplo, quando se mede produtos químicos voláteis, tais como clorofórmio ou líquidos radioactivos tais como P-32 de DNA etiquetado, utilizando pontas de filtro ajuda a evitar que cano da micropipeta de ficar contaminada.

Embora que trabalha dentro do campo esterilizado criado pelo bico de Bunsen, não usar micropipetas de chama, tubos e pontas de plástico. Aqui apresentamos os passos para a medição de volumes por meio de pipetas sorológicas e micropipetas de dentro de um campo estéril criado por um bico de Bunsen. Pipetas serológicos e usar micropipetas são usados ​​para medir os volumes precisos, sem comprometer a esterilidade das soluções utilizadas em experiências.

Diferentes tipos de pipetas podem incluir volumes fixos (onde apenas a quantidade exata de fluido pode entrar na pipeta) e de deslocamento positivo (sem câmaras de ar para líquidos de alta densidade). Micropipeta Monocanal com Volume Variável, marca LGI Scientifc, Totalmente autoclavável, fabricado a partir de materiais inovadores, possui design ergonômico oferece excelente experiência de operação, display de volume fácil de ler, de fácil calibração e manutenção, as pipetas cobrem a faixa de volume de 0,1?L a 10ml, cada Micropipetador Plus é fornecido com um certificadode calibração individual de acordo com ISO8655. Pipetas Graduadas em Poliestireno transparente, marca BIOLOGIX, fabricado em Poliestireno transparente de alta qualidade, com parede uniforme, com gravação permanente em preto, com escala dupla, com código de cor, com calibração baseada no volume (“Ex”) a 20ºC, possui filtro no bocal da pipeta para evitar danos ao pipetador, nas capacidades de 1, 2, 5, 10, 25 e 50 ml, estéril, não Piro gênico, não Citotóxico, livre de DNAse e RNAse, embalada Individualmente;

Pipetas Volumétricas de Vidro CLASSE A, fabricado de acordo com a ISO 648 em vidro de alta qualidade, com parede uniforme, com gravação permanente âmbar, com código de cor, com calibração baseada no volume (“Ex”) a 20ºC, nas capacidades de 1, 2, 5, 10, 20, 25, 50, e 100 ml; Pipetas Volumétricas de Vidro, fabricado de acordo com a ISO 648 em vidro de alta qualidade, com parede uniforme, com gravação permanente âmbar, com código de cor, com calibração baseada no volume (“Ex”) a 20ºC, nas capacidades de 0,5, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 15, 20, 25, 50, 100 e 200 ml; A Laborglas trabalha com Pipeta de laboratório de vários modelos, como pipeta volumétrica de vidro, pipeta graduada de vidro, pipetas em PP e várias capacidades de 0,5 ml até 200 ml, para atender as necessidades em seu laboratório.

A pipeta volumétrica é um instrumento em vidro que permite a medição e transferência rigorosa de volumes de líquidos. Este tipo de pipeta utiliza pontas (no Brasil são chamadas ponteiras) descartáveis, feitas de polipropileno líquido aspirado por elas não entra ou não deve entrar no corpo principal da micropipeta, sob risco de adulterá-la. Pipetas são utensílios utilizados para medida precisa de volume, na transferência de volumes exatamente conhecidos, de um recipiente para outro.

Precisão é a capacidade de uma pipeta de entregar de forma consistente volumes com mesmo tamanho de líquido sobre várias alíquotas. Pipetas e ponteiras de pipetas Rainin para máximo desempenho de pipetagem. Para retirar a pipeta do recipiente, mantenha botão apertado no segundo ajuste e deslize cuidadosamente a ponta da ponteira pela parede do recipiente.

visor digital indicador de volume geralmente tem três dígitos e é lido na direção do botão de pipetagem para a base (onde se encaixa a ponteira). A lista abaixo relaciona as pipetas e os volumes que são capazes de dispensar com exatidão e precisão. Uma geometria otimizada do fluxo na ponta da pipeta garante uma dispensação confiável do líquido de pipetas graduadas e volumétricas.

A pipeta graduada pode ser graduada de escoamento parcial (com duas marcas de calibração e duas linhas coloridas no topo) ou pipeta graduada de escoamento total (graduada até a ponta inferior e com uma linha colorida no topo). / IITA Image Library Pipetas são instrumentos feitos especialmente para medição e transferência de líquidos. Uma pipeta volumétrica é um dispositivo de aspiração, de vidro, de volume determinado que apresenta uma zona central mais larga e que, enchendo-se por sucção, serve para transvasar líquidos.

Um total de 8 micropipetas cobrindo volumes de 0,1 a 1000 µl. Nessas micropipetas, líquido sempre fica retido na parte removível, para que não haja descalibragem do equipamento.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Equipamentos

O que é CS?

Uma ótima maneira de economizar         Card Sharing ou CS, é um sistema de compartilhamento ...

Os comentários estão fechados.

Mais em:Equipamentos