5 Passos para ter uma viagem de férias tranquila com a família

Quem nunca se imaginou fazendo aquela tão aguardada viagem em família que, em um determinado momento, se transforma em uma grande confusão?

O cinema já produziu verdadeiros clássicos de “Férias frustradas”, e com certeza você não quer que sua família se transforme em personagem desses filmes.

Confira esses 5 passos para ter uma viagem de férias tranquila com a família e aproveitar cada momento ao máximo.

1 – Reserve tudo que precisar com antecedência

A última coisa que você e sua família vão querer é perder tempo procurando hospedagem, aluguel de veículos e enfrentando filas para compra de ingressos.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de opções para esses tipos de serviços, que ajudam demais quem está viajando a economizar tempo, e até mesmo dinheiro.

Além de aproveitar muito mais o tempo de todos, garantir as reservas de quartos, ingressos e veículos com antecedência pode reduzir os custos da sua viagem através de promoções bem interessantes.

2 – Contrate um seguro de viagem

Quando você decide viajar com a sua família é preciso se certificar de que nada saia errado e acabe frustrando todos.

Vários motivos podem acabar atrapalhando, ou até mesmo impossibilitando que a viagem seja realizada.

Infelizmente problemas como extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos e problemas de saúde, por exemplo, podem acontecer a qualquer momento com qualquer pessoa.

Por isso contratar um seguro de viagem para toda a família é extremamente importante, para garantir que todos tenham assistência caso seja necessário.

Sites como o AssistenteDeViagem.com.br permitem que você faça simulações para encontrar o seguro mais indicado para suas necessidades e, se desejar, faça a contratação diretamente pelo site.

Além de garantir que sua família conte com a assistência mesmo estando em outro país, muitas nações, como os países que formam a União Europeia, exigem a apresentação do comprovante de seguro de viagem para que a entrada dos visitantes seja autorizada.

3 – Não deixe para escolher os passeios quando chegar ao destino

Se você e sua família vão passar as férias em uma pequena cidade ou numa praia deserta é provável que as opções de passeios e atividades sejam mais reduzidas do que em grandes capitais ao redor do mundo.

Se a sua opção foi pela segunda opção é preciso fazer um roteiro antes de chegar ao destino.

Algumas cidades possuem uma infinidade de opções de passeios para adultos e crianças que podem acabar causando um problema familiar.

Para não deixar a viagem muito engessada o ideal é deixar um dos dias sem nenhuma atividade pré-programada, para que seja possível aproveitar algum passeio descoberto na última hora e que todos vão adorar.

4 – Certifique-se de que passaportes, vistos e vacinas estão em dia

As questões burocráticas precisam ter uma atenção especial no período que antecede a viagem.

Se a viagem for internacional é necessário verificar todos os passaportes para saber se eles ainda são válidos.

Essa precaução também vale para os casos de viagens para países onde é necessária apresentação de visto para ter a entrada liberada.

Questões relacionadas à saúde também devem ser analisadas com antecedência, já que muitos países, e até mesmo estados brasileiros, condicionam a entrada de visitantes a apresentação de comprovantes de vacinação para determinados tipos de doenças.

5 – Nunca deixe todo seu dinheiro e documentos juntos

Independente do destino que você e sua família escolheram para passar as férias manter dinheiro e documentos divididos é uma precaução bastante inteligente e que pode evitar muitos transtornos.

Você nunca sabe se a sua bagagem será extraviada ou se será vítima de um assalto, portanto é bom nunca carregar tudo no mesmo lugar.

O mais indicado é dividir isso com outro membro da família e, se possível, deixar uma terceira parte no hotel em que estiverem hospedados. Se houver um cofre, melhor ainda.

Depois de garantir que todas essas providências foram tomadas e tudo está pronto é hora de fazer as malas e embarcar para curtir as melhores férias com a família de todos os tempos.