A maneira errada e a certa de fazer SEO em 2019

A maneira errada e a certa de fazer SEO em 2019

25 jun

Se você é um blogueiro e deseja obter o maior número possível de pessoas para ler seu conteúdo, então as chances são de que você tenha feito pelo menos alguma pesquisa sobre SEO.

Ao fazer isso, você provavelmente descobrirá que existem grandes quantidades de informações por aí sobre esse assunto muito contraditório! Saber onde começar pode ser uma enorme dor de cabeça e, às vezes, pode sentir como se você não tivesse chance de obter um conhecimento completo.

Mas aqui está o assunto: muitas dessas informações são equivocadas e é uma das maiores questões que retém muitos blogueiros de volta.

O que é mais importante do que consumir toda essa informação é concentrar-se apenas na boa informação – apenas a informação precisa que é relevante para a criação de um ótimo blog. E quando fazemos isso, percebemos que na verdade, é muito mais fácil do que você provavelmente pensa.

Você pode gostar de ler:

O erro

O SEO errado ou enganoso trata de tentar piratear o Google. Trata-se de tentar enganar o Google para que ele pense que seu site é uma autoridade superior, criando links específicos e postagem de palavras-chave. É altamente técnico porque se baseia em algoritmos e no pensamento dos sistemas.

E às vezes isso funciona! Mas, em seguida, o Google obtém conhecimento de qualquer nova técnica que seja enganosa, ele atualiza o seu algoritmo para corrigir a “brecha” e o site relacionado é penalizado.

Então, como se concentrar na criação de conteúdo que o Google gosta: O usuário. Pare de escrever “para” os motores de busca e escreva “para” os leitores. Quando você faz isso, você está fazendo o que o Google quer que você faça. O Google quer fornecer informações úteis e divertidas para seus usuários. E se você entender isso, então, eventualmente

O Google irá recompensá-lo com futuras atualizações.

O truque mais importante

Escreva bem e escreva posts longos e de alta qualidade. Se você fizer isso, então você irá atrair as pessoas para o seu site de forma natural e eles vão ligar para o seu site porque eles querem compartilhar o excelente conteúdo que estão vendo. Este é o melhor começo!

Mas, ao mesmo tempo, você também precisa criar links. E aquilo que precisamos tirar das estratégias de SEO é que os melhores links são os que provêm dos sites com autoridade.

Esses sites são invariavelmente aqueles que o Google confia – e se você quiser ver quais sites o Google confia, você pode apenas dar uma olhada nos sites que ele possui em sua seção de notícias. Outros sites populares são aqueles que possuem um TLD .edu ou um .gov. Finalmente, as grandes marcas também serão invocadas pelo Google.

Se você conseguir obter links desses sites, eles aumentarão a credibilidade do seu site por uma enorme margem. Mas se você não puder… Então você precisa obter links de sites que possuem links desses sites. Em outras palavras: você precisa pensar nisso como um jogo de graus de separação!

E isso é tudo o que você precisa saber sobre como fazer SEO direito!

Compartilhe: