Diretório de Artigos » Internet » Você sabe como escolher a melhor internet para sua empresa?
melhor internet para empresa
Internet

Você sabe como escolher a melhor internet para sua empresa?

Ter uma boa internet no local de trabalho ajuda bastante no serviço, mas qual escolher ?

Se considerarmos que nos tempos de hoje, dificilmente trabalhamos em algo sem internet, estaríamos mentindo. Reuniões,entrevistas, pagamentos e até mesmo trabalhar em casa pode ser realizado devido a internet. Mas quando contratar internet para uma empresa. Como saber qual a melhor?

Quem tem empresa, sabe a facilidade que a internet oferece como pagar contas sem precisar ir ao banco, transferir dinheiro, vender algum produto ou até mesmo fazer a sua divulgação. Vale lembrar que para selecionar qual a melhor banda larga para o seu  negócio e  qual velocidade você  necessita, é fundamental realizar várias pesquisas e comparar para descobrir qual dos planos de internet para empresa irá te beneficiar mais.Diante disso, você deve ter ciência de alguns pontos como: 

  • Quantos funcionários eu tenho em minha empresa, todos precisam utilizar internet? 
  • Qual a minha demanda referente a ela? Necessito de mais velocidade da banda larga? 
  • Preciso de muitos pontos espalhados ou apenas um que seja potente? 

São pontos como esses e outros que iremos ajudá-lo a tirar suas dúvidas.

O que avaliar na hora de escolher a melhor internet para sua empresa?

Economia no custo

Uma boa pesquisa te faz economizar na escolha da banda larga. Comandar uma empresa já é algo bem custoso, então, poder economizar na internet sem perder na qualidade é uma grande vantagem.

Continuando no quesito economia, desconfie de planos com valores absurdos, muito abaixo da média. A verdade é que nem tudo que é barato demais é sempre bom. Algumas operadoras oferecem opções de combos com internet, tv e fixo que podem ser mais vantajosos.

Tecnologia

No que diz respeito à internet móvel, as operadoras vem oferecendo o atual 4.5 G, com algumas diferenças, o que muda em relação ao 4G é a velocidade. Em um pequeno resumo, podemos dizer que essa conexão consiste em uma atualização da rede, já conhecida como 4G. Assim como sua antecessora, a rede 4.5G transmite os seus sinais de conexão fazendo uso das frequências de rádio. Mas no caso da 4,5G há uma promessa de uma velocidade até 10 vezes superior à velocidade do 4G.

Conforme o tempo, as empresas de internet fixa vêm oferecendo diversas opções: via satélite, a famosa fibra ótica, a internet a cabo e ADSL. Cada tecnologia tem seus prós e contras, mas a mais estável é a fibra óptica, que já está disponível em boa parte dos grandes centros. 

Outra dica importante é relacionada às empresas que estão no interior, que podem encontrar dificuldades em encontrar uma boa internet. Faça uma pesquisa que atenda a demanda para essas áreas. A internet para zona rural nem sempre está disponível em todas as tecnologias. Por isso, é fundamental escolher uma empresa confiável, para que você não sofra com instabilidade de sinal.

Velocidade

O plano escolhido deve atender a demanda de sua empresa e seus funcionários. Caso seja necessário que todos usem, com variedades de funções e ela fique lenta, isso quer dizer que ela não supre a demanda esperada.

É importante verificar todas as despesas como taxa de instalação, aluguel de equipamentos, se a operadora te oferece opções de pacotes, brindes ou vantagens e sem dúvidas o contrato que será assinado.

E por fim faça o teste de velocidade. Eles podem ser feitos por meio de sites, para verificar se a qualidade e velocidade do que contratou realmente é a que está sendo recebida.

%d blogueiros gostam disto: