NegóciosSaúdeServiços

4 Profissões popularizadas com a pandemia

profissões

Hoje nós vamos conhecer as 4 profissões que se popularizaram neste período de pandemia. De fato, por mais que a pandemia tenha destruído o emprego de muitas pessoas, houve, em contrapartida, uma supervalorização de outros. E não foi somente na área da saúde, não, viu?!

Algumas delas que nós nem sequer imaginamos também ganharam notoriedade nesses tempos. Vamos conhecê-las!

Dessa maneira, se você é novo por aqui, desejamos a você as boas-vindas! Sinta-se à vontade aqui no nosso meio; estamos trabalhando para melhorar os nossos serviços e oferecer pra vocês os melhores conteúdos da internet! Se quiser conhecer o nosso trabalho mais de perto, acesse o nosso site e leia todos os nossos artigos. Você vai se sentir muito mais bem informado do que antes!

Assim, vamos pro assunto, minha gente! Sei que vocês, assim como eu, estão bem ansiosos para conversar sobre esse assunto. Assim, fique com a gente até o final pra conhecer tudo sobre esse assunto interessantíssimo! Desejo a você uma ótima e agradável leitura, vamos lá!

As 4 profissões mais populares na pandemia

De fato, nós podemos notar que com os números bem altos de contaminados da COVID-19, os profissionais da saúde tiveram muito trabalho. Contudo, e se eu te disser que não foram somente eles que trabalharam a beça nesse período ruim que o mundo está passando?! Você acreditaria? Pois é! Nesse sentido, vamos apresentar pra vocês as 4 profissões que foram popularizadas na pandemia.

Em primeiro lugar, uma das áreas que cresceram muito, e quando digo muito, é muito mesmo, é a área do empreendedorismo. Sem dúvidas, muitas pessoas perderam os seus empregos nesse momento, e tiveram que se virar como podiam. Sendo assim, de acordo com o gerente do BNE, essa foi uma das áreas mais movimentadas no ano de 2021. 

Muitas pessoas estão buscando empreender, normalmente em busca das franquias mais populares. Alguns estão abrindo os seus próprios negócios, enquanto outros estão investindo nos negócios de outras pessoas.

Nesse sentido, uma das profissões que mais foram buscadas neste período de pandemia foi a profissão de empreendedor. Talvez você seja uma dessas pessoas!

Em seguida, podemos dizer que outra das profissões que mais se popularizaram nesse momento foi o das startups! São pequenos negócios online que costumam atender as necessidades principais das pessoas.

Assim, eles trabalham com mudanças estruturais, o que contribui demais na pandemia. Você pode perceber que a demanda por pessoas que saibam trabalhar com dados cresce diariamente.

É por isso que o surgimento de novas startups foi algo revolucionário nesse momento. Todos estavam precisando, e essas pessoas atenderam suas necessidades.

Mais profissões popularizadas na pandemia

Sendo assim, apesar dessas profissões que citamos acima terem sido muito popularizadas, existem outras que precisamos mostrar aqui. De fato, é impossível não falar sobre como a tecnologia cresceu nesse momento, e como muitas pessoas aproveitaram dela para poder ter uma renda.

Nesse sentido, houve o que a gente chama de “boom da tecnologia”! Vamos entender melhor tudo isso!

Primeiramente, saibam que desde o começo da pandemia, mãos de 135 mil lojas se renderam ao comércio eletrônico, só aqui no Brasil! A gente costumava ver pelo menos 10 mil lojas ao mês, antes da pandemia e do isolamento.

São oque nós chamamos de e-commerce, as lojas virtuais! Sério…é inacreditável o número de lojinhas virtuais que foram abertas nesse momento!

Dessa maneira, de acordo com alguns dados levantados pela ABCCom, houve um crescimento de 18% na receita desse nicho: chegaram a R$ 106 bilhões! Cara, é muita coisa, não é mesmo?! Bom, nós já falamos de 3 profissões que se tornaram muito populares agora. Assim, por fim, vamos ressaltar uma em particular que teve também a sua valorização. Bora lá!

Em último lugar, nós temos os profissionais de T.I.! É meio óbvio que os trabalhos presenciais, em sua maioria, foram sendo exterminados aos poucos. Porém, como todas as profissões acima, tudo aquilo que envolve tecnologia foi supervalorizado agora. Nesse sentido, os profissionais de T.I. ganharam notoriedade por diversos motivos. Isso porque tudo se tornou online.

Tanto a educação quanto o trabalho e muitas outras coisas. É aí que entra o profissional de T.I.! 

Por que os profissionais de T.I. foram tão valorizados?

Nós sabemos que, como em todas as coisas, algumas das áreas tecnológicas precisam de manutenção contínua. Muitos deles se especializaram na manutenção de lojas online, de trabalhos em home office e coisas parecidas. Pois é! Eles foram, e são, uma mão na roda pra muitas pessoas nesse período. Sem dúvidas, uma das profissões mais populares neste momento!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Negócios