Saúde

Sintomas de pedras nos rins que precisam de atenção

pedra nos rins

Hoje você vai conhecer alguns sintomas de pedras nos rins que podem ser muito mais aparentes do que você imagina. De fato, quando falamos de saúde, esse é um assunto muito sério e que deve ser visto com mais cautela.

Nem todos no nosso país têm acesso a uma boa qualidade de atendimento na saúde. Mas, ainda assim, muitos sinais mostram que estamos ficando doentes.

Sendo assim, em relação a pedras nos rins, isso é algo que é relativamente comum no nosso meio. Entretanto, pode gerar dores absurdas em quem não sabe como tratar e não está acostumado com esse problema. Nesse sentido, se você acha que está com pedras nos rins, mas não tem certeza, esse artigo é pra você. Vem com a gente!

Caso você seja novo por aqui e esteja nos visitando, seja muito bem-vindo! Estamos sempre dispostos a responder os seus questionamentos da melhor forma possível.

Fique à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo os nossos posts anteriores. Muitos assuntos podem ser de seu interesse. Então, não perca tempo!

Creio que podemos ir direto ao assunto, não é mesmo? Muito obrigado por estar aqui conosco, vamos dar nosso melhor para te informar com clareza e qualidade. Assim, sem mais delongas, vamos lá!

Sintomas de pedras nos rins: vamos conhecer quais são

Geralmente, nós associamos o problema das pedras nos rins com não beber água. Na verdade, pode ser um pouco mais do que só isso. De fato, o nosso corpo costuma nos alertar quando estamos pra passar por algum processo dolorido, ou quando um vírus nos ataca.

Isso não é diferente com as pedras nos rins. Vamos conhecer alguns dos sintomas de pedras nos rins mais notáveis.

Primeiramente, o mais latente é a vontade de urinar com maior frequência. Esse é um dos principais sintomas de pedras nos rins que nos mostram que podemos estar próximos a sofrer com isso.

O aumento da nossa frequência urinária pode nos indicar que há uma alteração no nosso trato urinário. Sendo assim, fique de olho. Se você costuma beber muita água, não se preocupe. É comum.

Um outro sintoma é a dor nas regiões lombares que irradiam para o abdômen. Ninguém merece ficar morrendo de dor, né? Mas, a verdade é que ter pedras nos rins pode ser muito doloroso.

Então, caso você esteja tendo dores quase que insuportáveis na região lombar e também no abdômen, pode ser que você esteja com pedras nos rins.

Outro sintoma muito comum em que está com pedras nos rins é a ardência ao urinar. Realmente, a dor é muito cruel no momento de urinar.

Se você sente que está ardendo quando você vai urinar é porque existe algo que obstrui o seu trato urinário, que pode ser causado pelo cálculo renal. Caso você sinta isso, vá direto à um pronto socorro mais próximo.

Em casos de sangue na urina, a chamada hematúria, com certeza indica que você está com pedra nos rins. Esse é um dos sintomas de pedras nos rins mais claros.

Mais alguns dos sintomas de pedras nos rins

Existem diversos sintomas que podem indicar que você esteja com pedras nos rins. E claro que não é nada agradável, né? Eu, particularmente, não gosto nadinha. Mas, existem alguns sintomas que podem ser notados que com certeza te alertam quanto a isso. Mais um dos diversos é a náusea e o vômito.

Caso essa dor na região lombar e no abdômen, como dito acima, esteja te causando crises de vômito, fique de olho. Você pode estar com pedras nos rins! Isso pode acontecer por conta de uma resposta à essa agressão que as pedras causam no seu organismo. Então, não perca tempo, busque ajuda profissional.

Outro sintoma muito comum é a diminuição do fluxo urinário, assim como também a completa suspensão. Isso indica que a pedra pode estar tampando esse canal por onde você urina. Deve ser tratado imediatamente para não trazer complicações ainda piores.

O sétimo sintoma que trazemos pra você são as cólicas. Nesse sentido, elas trazem picos de dores muito intensas, que são, praticamente, insuportáveis. Sendo assim, acompanhado de febre, é muito fácil detectar que você pode estar com pedras nos rins.

Nós sabemos que existem diversos motivos que podem nos levar a ter pedras nos rins. Entretanto, o mais comum, sem dúvidas, é a pouca ingestão de água. Não beber muita água pode deixar a sua urina muito concentrada.

Em grandes proporções, isso resulta em pedras nos rins que precisam ser tratadas. Só quem teve pedras nos rins sabe a dor insuportável que é.

Desse modo, fica o nosso alerta: bebam água, pessoal. Melhor uma pedra no caminho, do que duas nos rins!

Conclusão

Dessa maneira, eu me despeço de você. Fico grato por ter me acompanhado até o final do artigo. Se você está com sintomas de pedras nos rins, é necessário buscar ajuda profissional.

Não espere que essa situação se complique. Vá a um posto de saúde mais próximo de sua casa e trate o problema. Espero te ver em breve aqui no nosso site; até mais!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Saúde