Religião

Dicas Para Fazer Um Boa Pregação Da Palavra De Deus

Finalmente chegou o seu dia para ensinar a expressão de Deus sem precedentes para uma congregação … No entanto, você não sabe o que fazer? Nesse ponto, este artigo é para você! Neste artigo você aprenderá com algumas dicas de bom senso sobre o método mais proficiente para lecionar a Palavra de Deus sem precedentes para a sua assembléia.

Obviamente, nada substitui a motivação do Espírito Santo e a bênção de Deus. No entanto, lembre-se de que você vai conversar com um grupo de pessoas que esperam duas coisas suas:

Palavra de Deus: As pessoas deixam suas casas para ir e ouvir a Palavra de Deus. Muitos saem doendo para ouvir uma palavra que vem diretamente de Deus e você será o instrumento que Deus usará para conversar com eles, então seu dever é extremamente extraordinário.

Cognição: Depois de descobrir como ensinar a Palavra de Deus do nada, você deve adquirir aprendizado bíblico com o objetivo de que sua proclamação seja sólida, ordenada e tenha um começo e um fim centrais.

Vamos isolar este artigo em duas seções, a primeira será sobre o arranjo da mensagem e a segunda será a correspondência. Agora devemos tentar aprender mais sobre como ensinar a Palavra de Deus do nada!

Instruções passo a passo para Pregar a Palavra de Deus do nada: A Preparação da Mensagem!

1-Definir o tema

O tema é super, hiper vital! É daí que você vai construir sua mensagem.

Geralmente os tópicos são estrofes, de qualquer forma estes refrãos nos levam a um tópico focal e é este assunto focal que será a premissa de sua mensagem.

Na chance de que o assunto seja livre, você deve discutir o que Deus contata em seu coração e que tem pertinência para aquele grupo de espectadores.

Aprecie a Palavra de Deus

Por exemplo, o título deste artigo é: “Como pregar a Palavra de Deus do nada: o Guia Completo!” Agora, suponha que você começou a perusing e entendeu que eu estou discutindo o Ministério da Criança, seria incomum, não é?

Portanto, se em uma facção você assiste a determinados assuntos abertos, discuta os temas identificados com esse grupo de espectadores. Isso permitirá que os indivíduos mantenham toda a consideração que você está discutindo.

Organize seus pensamentos

A mensagem deve ter início, centro e fim. Há pessoas que falam, gritam e ninguém compreende nada! Apenas com base no fato de que não buscou um pedido consistente.

A dica que eu geralmente dou e que funciona incrível para mim é utilizar um Mapa da Mente para classificar os pensamentos e temas da mensagem.

Veja também:

Estudos Bíblicos em Vídeo

Filosofia religiosa sem custo educacional

Organização de Líderes do Ministério da Juventude e Adolescentes

Memorização Bíblica Simples

Atualmente você pode ponderar a teologia da distância com qualidade

Você pode baixar o FreeMind para nada para o seu PC. Com ele você pode fazer mapas mentolados sem esforço!

3-estudo

Concentre a Palavra de Deus! Leia livros sobre cenários gravados, descubra as tradições sociais da época em que a certeza das escrituras aconteceu.

A Bíblia é um livro, então as ocasiões estão associadas. Você apenas compreende Israel do deserto, por exemplo, na chance de que você examine Israel que era o Egito. Toda a Bíblia será um bom presságio se você começar a entendê-la como um livro genuíno!

4-Use histórias

Nós, como um todo, pulamos com a chance de ouvir histórias. As histórias guardam nossa consideração e nos ajudam a compreender o assunto.

No caso de você ver que a população em geral no local em que você palestra está excepcionalmente dispersa, comece a mensagem contando uma história! Seja uma história individual ou até mesmo um esboço.

Deixarei a interface “Seguro com mais de 2.000 ilustrações, esboços e sermões” que provavelmente o ajudará na organização da mensagem.

Clique aqui e baixe o Cofre com mais de 2.000 ilustrações, esboços e sermões!

Instruções passo a passo para Pregar a Palavra de Deus do nada: Comunicação.

Quase todos os indivíduos se concentram, mas essa é a parte principal.

Obviamente, eu tenho que ouvir o que estou dizendo anteriormente, no entanto, como vou transmitir meus pensamentos terá um efeito significativo. Que tal vermos:

1-tom de voz

É vital que os indivíduos escutem e compreendam o que você está afirmando, com o objetivo de que isso aconteça em sentimentos genuínos de serenidade que você precisa falar de uma maneira que seja apropriada.

Chorar não é geralmente o arranjo, normalmente falando de uma maneira comum de falar é mais adequado.

2-Deixe Deus te utilizar!

Você está lá à luz do fato de que é um instrumento de Deus!

É essencial que você compreenda que as dicas que estou indo aqui não são soberanas, isto é, soberano é apenas Deus e você é um instrumento de Deus!

Fale o que Deus coloca em seu coração, no entanto, seja organizado de maneira sincera e mental para transmitir a mensagem inequivocamente.

Saiba Mais Sobre Como Montar um sermão

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Religião