Religião

Retiro Espiritual

Consolidar a cultura do retiro espiritual cristão da 1° Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Mateus com compromisso, responsabilidade e promover anualmente um escopo de planejamento melhor que das edições anteriores e fomentar a participação maior de participantes para os momentos de comunhão, capacitação e adoração a Deus. É justamente isso que acontece com as pessoas que buscam um retiro espiritual, elas estão buscando oposto do carnaval, ou seja, música calma, meditação, acordar cedo, dormir cedo, natureza, contato humano aprofundado ou nenhum contato humano, contemplação, clareza mental, desintoxicação, alimentação saudável, eliminação do álcool e qualquer outra droga, silêncio e contato interno com sua verdade essencial. Retiros podem ter diversos formatos e duração, uma forma comum tem dois dias de duração (final de semana) e é realizado em uma casa de retiro, um local que permite contato com a natureza e tranquilidade. E, durante esses dias, vivemos momentos intensos de espiritualidade; retiro é uma ocasião essencial de estarmos mais perto de Deus e a entrarmos em contato mais profundo com a sua palavra, visto que, nada supera a palavra de Deus.
Retiro espiritual consiste em alguns dias de silêncio dedicados especialmente à oração, à relação com Deus e a aulas de formação espiritual, com acompanhamento de um sacerdote do Opus Dei. Segundo, casal, Retiro Espiritual foi uma experiência transformadora na vida deles e hoje fazem parte da organização de um Carnaval diferente,junto com amigos e familiares. Às vésperas das festas carnavalescas, inúmeros católicos se preparam para vivenciar uma experiência diferente e ficarem ainda mais próximos de Deus, por meio de retiros espirituais.
Atua na evangelização de adolescentes, jovens e adultos e tem como pedagogia a Espiritualidade Inaciana, para ajudar as pessoas a fazer uma experiência pessoal com Jesus, para que possam aprofundar essa experiência em suas vidas e na Comunidade, testemunhando-a no mundo. São retiros em que exercitante se dispõe a fazer a experiência completa dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, em 30 dias corridos. A programação terá início no sábado, 9, a partir das 8h com atividades esportivas, reflexão, dinâmicas e oficinas para os casais, além de momentos de espiritualidade com celebração da santa missa, pregações e partilhas.
Cada retiro tem um cronograma diferente, mas normalmente eles proporcionam práticas que fazem bem para nosso corpo e a nossa alma: yoga , pilates, tai chi, meditação , caminhadas pela natureza, banho de mar ou de cachoeira. Os retiros espirituais prezam pelo contato com a natureza A vibração natural nos relaxa instantaneamente, ouvir canto dos pássaros, sons das águas, cheiro de mato e de terra molhada, visual verde das montanhas e matas. Ajudando visitante a compreender sua verdadeira natureza como alma espiritual e auxiliando- a refazer seu elo perdido com Deus, nosso retiro espiritual ultrapassa os limites teóricos para reensinar os visitantes a agirem como almas espirituais.
Para quem for totalmente iniciante melhor aderir ao Wat Suan Dok , em Chiang Mai: são dois dias de retiro nas montanhas (que começam todas as terças-feiras) – para reservar é só mandar um email para [email protected] Também de curta duração em Chiang Mai, Pa Pae Meditation Retreat tem retiros de três dias que não requerem silêncio.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Religião