Produtividade

Saiba como a produtividade e a tecnologia estão interligadas

Para os gestores, é muito importante que ocorra o aumento da produtividade de sua equipe, de modo que a empresa possa ter um bom crescimento, assim como possa obter um destaque diante do mercado. Para que isso seja possível na nova dinâmica de trabalho, é importante aliar a produtividade e tecnologia

Cada vez mais, com a modernidade, é importante que a empresa busque se adaptar diante da evolução tecnológica, pois isso afeta a produção no ambiente de trabalho.

Infelizmente, alguns gestores ainda acham que o uso da tecnologia pode atrapalhar os colaboradores, mas na verdade, ela é essencial para que o colaborador seja mais produtivo na realização de suas atividades. 

Se você ainda não está convencido da importância de aliar produtividade e tecnologia para o ambiente de trabalho, continue acompanhando este material e verifique a importância de ferramentas e softwares apropriados e dinâmicos para a rotina.

Isso porque, neste artigo, falaremos sobre os benefícios da tecnologia na produtividade, assim como a tecnologia pode ser aplicada em sua empresa para agregar motivação e melhorar a gestão de tempo, favorecendo a entrega dos resultados. 

Vale ressaltar, também, que a inserção de tecnologia faz com que sua empresa obtenha um diferencial no mercado, já que ferramentas modernas costumam atrair a atenção dos clientes e parceiros. Confira mais a seguir. 

Tecnologia e produtividade: entenda porque esses elementos são aliados

O primeiro ponto que gostaríamos de destacar neste artigo é que as dicas que trazemos no artigo servem para diversas empresas, desde uma que preste consultoria tributária até grandes empresas, que lidam com um número elevado de funcionários. 

Os recursos oferecidos pela tecnologia são importantes para qualquer segmento de mercado. Por exemplo, o uso de um software, um bom sistema de automação de ações ou até mesmo um sistema em nuvem pode ser capaz de:

  • Aumentar a eficiência da empresa no mercado;
  • Melhora da performance empresarial;
  • Funcionários mais produtivos;
  • Melhora na comunicação entre os setores;
  • Maior engajamento da equipe. 

Diante desses benefícios é importante que a empresa consiga aliar quais são os investimentos tecnológicos que podem ser feitos em sua empresa de filtro jacuzzi

A partir disso, neste artigo falaremos sobre alguns elementos que podem contribuir para a inserção da tecnologia na sua empresa, tanto do ponto de vista estratégico como operacional. 

Automação de tarefas para facilitar o dia a dia 

Um item importante para inserir a tecnologia em sua empresa, aumentando a produtividade e motivação do colaborador é a automação de tarefas. 

Diariamente, o colaborador tem muitas tarefas e um dos desafios é conseguir administrar o tempo para ter uma melhora do gerenciamento de ações. 

Por isso, é importante otimizar o tempo investido nas atividades e a automatização de atividades permite isso, já que ocorre a programação de máquinas ou de softwares para a realização de atividades. 

O melhor é que a automatização de atividades pode ser realizada em vários locais, como fábricas de portão de alambrado e em outros segmentos. 

Com isso, a jornada de trabalho fica mais otimizada na gestão do tempo, com a simplificação de tarefas, maior assertividade e a redução de riscos de acidente dentro do ambiente de trabalho. 

Outra vantagem da automação de tarefas é permitir uma gestão de projetos muito mais correta e assertiva dentro da equipe. Se um projeto tem uma gestão ruim, isso acarreta na falta de motivação da equipe e uma perda de interesse. 

Por isso, existem ferramentas de gestão e softwares integrados que atuam de forma automatizada e facilitam a visualização de dados. 

Isso é importante porque a empresa consegue aumentar sua produtividade, tomar decisões assertivas e conseguir ter um melhor desempenho no mercado. 

Ressalta-se também a melhora na gestão do tempo na realização de atividades e o direcionamento para outras atividades. 

A tecnologia para armazenar e compartilhar conteúdo 

A tecnologia facilita também a realização de tarefas como o compartilhamento e armazenamento de conteúdo por meio da nuvem. 

Por exemplo, o gerenciamento de riscos realizado dentro de uma empresa requer que vários documentos sejam realizados dentro da empresa.

Isso pode levar horas e representar perder tempo de atividades mais direcionadas à gestão do negócio. 

Isso sem falar que no ambiente presencial existe um risco de perder os documentos, sendo que no sistema em nuvem esses documentos podem ser compartilhados facilmente e acessados a partir da criptografia de dados. 

Isso favorece também o compartilhamento de dados entre a equipe e os funcionários. Por isso, existem softwares de gestão que favorecem o compartilhamento desses arquivos de forma segura dentro da empresa. 

Além do software para o armazenamento em nuvem de conteúdo sobre guilhotina industrial ou de outras solicitações realizadas pelos clientes, a tecnologia permite também o desenvolvimento de ferramentas no ambiente online que atuam de forma colaborativa.

Com isso, os funcionários conseguem vivenciar um brainstorm, que é uma reunião de discussão de ideias com o objetivo de identificar uma solução para um determinado problema.

O melhor dessa ferramenta é integrar e conseguir reunir os funcionários, mesmo que não estejam presentes no mesmo local, já que cada vez mais existem reuniões e eventos online.

Além disso, esses softwares permitem que a empresa realize projetos, que podem ser acessados por outras pessoas da sua equipe. 

A inserção do trabalho remoto 

Outro ponto que precisamos discutir quando falamos sobre tecnologia e produtividade diz respeito à inserção do trabalho remoto, também conhecido como home-office. 

O uso de computadores e da rede wi-fi permite que a empresa consiga ter funcionários trabalhando remotamente, direto de sua casa.

Isso traz maior liberdade para o trabalhador de prevenção e combate a incêndio, que consegue se planejar em relação às atividades que serão feitas, trazendo uma maior concentração sobre o que ele precisa fazer.

Essa ação agrega também uma flexibilidade maior em relação aos horários, tirando aquela necessidade de bater ponto ou de cumprir 40 horas semanais. 

Essa ação evita também um desgaste de deslocamento do trabalhador até o local de trabalho, que nos grandes centros urbanos pode trazer muitos desafios. 

O fato de realizar eventos online cresceu ainda mais em um período de pandemia, o que fez com que muitas pessoas fossem para o trabalho remoto e realizassem reuniões e atividades à distância. 

É importante ressaltar que o fato do colaborador trabalhar em casa não reduz sua produtividade, pelo contrário, pode agregar motivação. 

Outro fator importante é que o investimento em tecnologia consegue reduzir os custos dentro da empresa, com a manutenção do prédio.

Com isso, a empresa consegue ter um controle do orçamento de forma facilitada. 

Invista em ações de marketing em sua empresa 

Além do trabalho remoto e das ações que já falamos neste artigo, para unir tecnologia e produtividade é possível investir em ações de marketing em sua empresa de varicocele tratamento

É interessante que por meio do marketing uma empresa consegue ter uma melhora das suas atividades, verificar qual é o feedback dos clientes, além de conseguir gerar leads (que são clientes em potenciais que favorecem a construção da marca). 

A tecnologia permite também prospectar novos clientes através das redes sociais e é possível utilizar ferramentas de automatização para agendar postagens e realizar um planejamento sobre as publicações que serão feitas. 

A tecnologia pode contribuir também para que a empresa invista em marketing para os funcionários da portaria remota, que é conhecido como endomarketing. Nesse caso, o endomarketing consiste em desenvolver ações para melhorar o relacionamento dentro do ambiente interno da organização. 

Com isso, é possível criar atividades de interação entre as equipes, postar conteúdo informativo na intranet ou em aplicativos personalizados para a empresa, além de melhorar a comunicação entre os setores (favorecendo a comunicação circular, sem a presença de hierarquia). 

Essa ação permite também o envio de email corporativo, ou email marketing, com um assunto que seja do interesse do colaborador. 

Ou seja, vale a pena integrar os investimentos de marketing para favorecer tanto uma divulgação da sua empresa em sites e redes sociais, mas também para obter uma melhora no relacionamento com o colaborador da sua empresa. 

A partir dessas dicas, é possível constatar como a tecnologia pode favorecer a questão da produtividade da empresa, seja por meio de softwares, do desenvolvimento de aplicativos, da possibilidade de trabalhar remotamente, além de sistemas de automação. 

Com essas informações, vale a pena verificar qual é a melhor estratégia tecnológica para sua empresa, assim como o investimento necessário para aplicar essas ações em seu negócio. 

Dessa forma, seu negócio favorece um incentivo à produtividade, motivar sua equipe e faz com que a entrega de resultados ocorra de forma assertiva.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.